AGENDA

Dia Mundial da Deficiência assinalado com simulação de uso de cadeira de rodas | 3 de dezembro

O Município de Silves, através dos Serviços de Informação e Mediação para Pessoas com Deficiência ou Incapacidade (SIM-PD), desafiará os munícipes silvenses a experimentarem estar durante algum tempo numa cadeira de rodas. Esta ação de sensibilização para as questões associadas à mobilidade (ou sua falta) ocorrerá no Dia Internacional das pessoas com Deficiência, dia 3 de dezembro, durante todo o dia, junto às instalações do Sector de Ação Social, em Silves (Rua João de Deus).

banner

Várias pessoas serão convidadas a, durante 1 hora, permanecer numa cadeira de rodas, realizando pequenos trajetos na área circundante ao edifício dos serviços de Ação Social, deixando, depois, um comentário escrito sobre a experiência realizada, para que melhor se possam perceber as principais dificuldades sentidas.

Esta iniciativa resulta de um desafio lançado pela SUPERA – Sociedade Portuguesa de Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade e que visa apelar e sensibilizar a população para as dificuldades e problemáticas com que algumas pessoas se deparam no quotidiano, nomeadamente, no que toca à mobilidade.

Para mais informações sobre esta ação, poderão contatar os serviços do SIM-PD através do telefone 282 440 800 (ext.: 370) ou do endereço de correio eletrónico sasocial@cm-silves.pt.

Por: Município de Silves

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.