AGENDA

Mostra Itinerante de Artes regressa à Baía de Armação de Pêra | 5 a 7 de Dezembro

A Mostra Itinerante de Artes prepara-se para promover um novo conjunto de atividades culturais na Baía de Armação de Pêra. A segunda edição da MIA tem lugar entre 5 e 7 de Dezembro de 2014 para repetir a injeção de atividades culturais do ano passado, mas agora num formato de três dias, procurando assim agitar a vila piscatória na época baixa.

banner

Teatro, exposições, o mítico desfile de pais Natal e uma concentração de carros clássicos sem precedentes na zona do antigo mini-golf são apenas algumas das atrações deste primeiro fim de semana de Dezembro. Pelo meio haverá ainda tempo para uma mostra gastronómica no Mercado Municipal e para o Mercadinho de Natal na Antiga Escola Primária.

Também de regresso a Armação de Pêra está a companhia de teatro ASTA, que na bagagem traz o espectáculo “Diário dos Infieis”, num formato de monólogos na noite de sexta-feira no hotel Holiday Inn e em formato de peça, sábado à noite pelas 21h30 na sede do Clube de Futebol «Os Armacenenses».

A segunda edição da Mostra Itinerante de Artes culmina no domingo à tarde com o tributo ao poeta armacenense António Pereira e com as comemorações do primeiro aniversário do Tratado Álvaro Gomes, o protocolo de cooperação estabelecido entre a Polis Apoteose e a Junta de Freguesia de Armação de Pêra, o Clube de Futebol «Os Armacenenses», Agrupamento de Escolas Silves Sul e a ASTA – Associação de Teatro e Outras Artes. O balanço, as reflexões e a apresentação do plano de atividades para 2015 para ver e ouvir na tarde de domingo, 7 de Dezembro.

O primeiro ano de vida da Polis Apoteose ficou assim marcado pela Mostra Itinerante de Artes em Armação de Pêra, o Bay Art Fest – Festival de Arte Urbana que reabilitou as fachadas do Agrupamento de Escolas Silves Sul e pela primeira edição do Pirate Weekend – o festival pirata que animou a Baía de Armação de Pêra entre 1 e 3 de Agosto e que esteve recentemente nomeado na categoria de Melhor Micro-Festival dos Portugal Festival Awards.

Por: Catarina Seguro Pereira

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.