AGENDA

Casa da Cultura de Loulé inicia aulas de teatro para crianças | Início Janeiro 2015

O nome T.A.L. Júnior deriva do grupo de teatro da Casa da Cultura de Loulé, denominado de Teatro Análise de Loulé. O T.A.L. conta com várias décadas de existência promovendo formações diversas e apresentando ininterruptamente ano após ano novas produções.

tal_junior

O T.A.L. Júnior é um desejo antigo da Casa da Cultura, com este projecto pretendemos proporcionar às crianças um primeiro contacto com o teatro e a representação.

Tendo como premissa que o corpo é o instrumento principal da comunicação, importa conhecê-lo, dominá-lo e expressá-lo.

A expressão dramática oferece um amplo conjunto de condições para o desenvolvimento bio-psico-sócio-motor da criança/jovem, podendo ser regulada conforme os objetivos, as idades e os meios de que dispõe, tornando-se por excelência, uma importante forma de atividade educativa.

Os Jogos de Expressão Dramática satisfazem amplamente todas as necessidades da criança/jovem e em especial as suas necessidades de expressão e de criação.

É uma prática que põe em ação a totalidade da Pessoa, favorecendo, através de atividades lúdicas, uma aprendizagem transversal (cognitiva, afetiva, sensorial, motora e estética) e facilita o desenvolvimento holístico do indivíduo, promotor de vivências (re) construtivas de significações sociais. É, portanto, uma oportunidade singular, de aprofundamento e de incentivo à sua criatividade, expressividade e à sua consciência de valores, ao mesmo tempo que progride no seu relacionamento pessoal.

– Idades dos 6 aos 16 anos

– Terças-Feiras 18h às 19h15 Professora Marta La Piedad

– Quintas-Feiras 18h às 19h15 Professora Mariana Teiga

INÍCIO JANEIRO 2015

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.