Desporto

Lusitanus Dressage Team com equipa renovada para 2015

Foi no passado dia 20 de Dezembro, nas instalações do Centro Equestre Lusitanus que ficámos a conhecer quais os cavaleiros que vão constituir a Lusitanus Dressage Team (Loulé) durante a próxima época desportiva.

Para além de João Pedro Miranda, Iris Miranda e Paulo Mendes, que transitam da presente época, Ana Afonso Mateus, Raquel Loureiro e Cláudia Silva vão integrar pela primeira vez esta equipa, fruto do trabalho realizado nos últimos anos.

Para além destas caras novas, outra das novidades foi a criação do escalão de Juniores da equipa, que vai ser representado pelas cavaleiras Margarida Mendes, Catarina Rito e Sophie Saraiva.

A LUSITANUS DRESSAGE TEAM, teve um ano de 2014 de grande consolidação, com óptimos resultados desportivos, dos quais destacamos, para além de várias classificações, a conquista de 4 medalhas no Campeonato Regional de Dressage do Algarve (uma de Ouro, uma de Prata e duas de Bronze) e uma digna representação com dois dos seus cavaleiros no Campeonato de Portugal de Dressage Open.

A Equipa vai, assim, procurar dar sequência aos bons resultados alcançados e, em 2015, para além de ter pela 1.ª vez um escalão de Juniores, vai ter vários cavalos novos e diversos conjuntos recentemente formados a debutar nas pistas.

Os objetivos para a próxima época de 2015 são o reforço na formação de jovens cavaleiros, a fomentação da modalidade na Região Algarvia, a permanente evolução dos conjuntos, a participação em provas de âmbito Regional, para além do Campeonato Regional de Dressage do Algarve que se inicia no próximo dia 18 de Janeiro, em Vilamoura, e também a participação em provas de âmbito Nacional e talvez Internacional.

Por: João Pedro Miranda

Categories: Desporto, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.