Desporto

Tsunami humano inunda Quarteira na Marcha-Corrida Noturna de S. Silvestre (52 fotos)

Numa altura em que se assinalam 10 anos depois do Tsunami da Ásia, em 2004, a cidade de Quarteira foi invadida ontem (26 de dezembro) à noite por um verdadeiro tsunami humano.

Estamos a falar da IV Marcha-Corrida Noturna de S. Silvestre, que partiu pelas 20:30 horas da Praça do Mar. A prova registou 1080 inscritos pela Internet antes da corrida, sendo que mais algumas centenas se inscreveram na hora, totalizando quase milhar e meio de participantes. Mais uma prova de que a cidade de Quarteira se vem tornando cada vez mais apetecível, não apenas em termos turísticos mas também nas iniciativas que mobilizam residentes não apenas na freguesia mas de todo o Algarve.

David Pimentel, do executivo da Junta de Freguesia de Quarteira, dando as boas vindas a todos, considerando ser “gratificante ver esta praça cheia de gente, depois de todo o trabalho que houve para organizar esta prova”. Por outro lado, disse ser uma boa ocasião para queimar os excessos da ceia de Natal.

A prova foi dividida em duas vertentes: Corrida de 10km e Caminhada/Corrida de 5km.

Antes da partida, houve aquecimento conduzido pela Fitness 24-7.

A corrida foi ganha de forma isolada pelo multicampeão Felisberto Reigado, do CDASJ – Clube Desportivo de Areias de S. João, de Albufeira.

O grande campeão quarteirense, Álvaro Rodrigues, agora a defender igualmente as cores do CDASJ, sempre muito ovacionado pelo público à sua passagem, chegou entre os primeiros.

Destaque também para a participação dos atletas do CDQ – Centro Desportivo de Quarteira, com uma grande comitiva em prova.

Destacamos ainda algumas personalidades da comunidade quarteirense que o PlanetAlgarve identificou: Carlos Carmo – Adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Loulé; Reinaldo Teixeira – Administrador da Garvetur; Honório Teixeira – Administrador da Visacar.

Não participaram mas marcaram presença o presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, Eduardo Amador, David Pimentel e Sónia Neves, do seu executivo, o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, Lígia Brito e Adérito Cavaco, entre outros.

Após a conclusão das provas, os participantes foram brindados um chá quente e uma aula de Zumba, ministrada pela instrutora Bela Pereira.

Depois, os presentes foram surpreendidos pela chegada de um participante especial: Manuel Lampreia, o quarteirense possuidor do recorde de cabeçadas na bola, processo com que completou a prova do princípio ao fim, até ser chamado ao palco e ser ovacionado por todos.

Seguiu-se depois o sorteio de inúmeros prémios, conduzido por Lénia Gamito, do Quarteira Night Runners: Estadias atribuídas pela Garvetur, Dom José Beach Hotel e Brazmaq (Casal da Eira, em S. Brás de Alportel), Viaturas de aluguer da Visacar, Vales de compras da Joca Sports; Massagem desportiva do Clube Saúde, gestor dos SPA dos Hotéis Vila Galé no Algarve; Perneiras de Compressão Técnica da mYleggs, do Porto.

Tratou-se de uma iniciativa do Quarteira Night Runners com organização da Junta de Freguesia de Quarteira e apoio da Câmara Municipal de Loulé; IPDJ – Programa de Marchas do Algarve; BTT Quarteirense, The Boomerang Bar; Pastelaria DuoDoce; Joca Sports; Letra 7; Dom José Beach Hotel; Restaurante Lendário; Garvetur; Visacar; amestre – automóveis; Snack-bar O Patilhas; Bica – Frutas e Legumes; Brazmaq – Triathlon Trainning Camps; mYleggs; Fitness 24-7.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Desporto, Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.