Ocorrências

CARVOEIRO | Autor de violência doméstica detido e armas apreendidas

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Especificas (NIAVE) do Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana sedeado em Portimão deteve ao final da manhã do dia de 29 de dezembro, um cidadão português de 47 anos de idade em cumprimento de mandado de detenção e no seguimento de investigação relacionada com o crime de violência doméstica.

Após diligências investigatórias relativas a denúncia de violência doméstica apresentada pela companheira do visado, os militares do NIAVE localizaram o individuo no interior do estabelecimento comercial de sua propriedade localizado no Carvoeiro – Lagoa, dando cumprimento ao referido mandado de detenção.

No seguimento da detenção, e perante os indícios de que o indivíduo era possuidor de armas de fogo, foi realizada busca ao estabelecimento e ainda a duas viaturas sua propriedade.

Desta forma, no decorrer das buscas foi possível apreender o seguinte armamento:

– Um revólver calibre 4,5mm;

– Uma catana com 35 cm de lâmina;

– Uma catana com 24 cm de lâmina;

– Um artefacto pontiagudo e com cabo em madeira.

???????????????????????????????

De referir que aquando da formalização da denúncia, na esquadra da Polícia de Segurança Pública de Portimão, já a vítima havia feito entrega de uma arma de alarme, de uma arma de ar comprimido e de quarenta e três munições, material propriedade do companheiro com quem está casada há cerca de dois anos.

O detido vai ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Portimão para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

Com esta, ascendem a dezassete (17) as detenções efetuadas este ano pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Especificas (NIAVE) da Guarda Nacional Republicana de Faro no âmbito de crimes de violência doméstica.

Por: GNR – Comando Territorial de Faro

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.