S. Brás de Alportel

São Brás de Alportel pretende alargar saneamento básico a todo o concelho

Dando continuidade às boas práticas de gestão autárquica, atenta às oportunidades e pesando prioridades de investimento, a autarquia são-brasense prossegue o seu objetivo, em prol do bem-estar e qualidade de vida dos munícipes, na conquista de financiamento para alargar o saneamento básico a todo o concelho.

s_bras

 

 

Com este objetivo, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel encerrou o ano de 2014 com a apresentação de duas candidaturas ao Programa Operacional Temático Valorização do Território, programa de financiamento comunitário, integrado no QREN, Quadro de Referência Estratégico Nacional, que se encontra em finalização:

1) A construção de infraestruturas de saneamento de águas residuais do Peral – 1.ª fase, que constituirá uma das etapas do Plano Municipal de Alargamento do Saneamento a todo o concelho. A Rede de Esgotos em funcionamento no sítio do Peral carece da rede de distribuição, que atendendo ao povoamento disperso implica um investimento bastante elevado. Para fazer face a esta dificuldade a autarquia são-brasense espera duplicar a sua capacidade de investimento através desta candidatura, alcançando assim uma maior abrangência no Plano de Ampliação da Rede de Saneamento do Concelho.

2) A remodelação das redes de abastecimento de água nas ruas da Fonte e do Matadouro, no Centro Histórico, uma intervenção essencial que visa contribuir para a redução das perdas de água, melhorar a qualidade ambiental e prestar melhores serviços e qualidade de vida a residentes e turistas no coração da vila. Estas intervenções, consideradas prioritárias pelo executivo municipal, consistem na substituição de todas as tubagens de água existentes e obsoletas ofertando melhor qualidade no serviço de distribuição de águas, que por sua vez permite renovar todo o pavimento em calçada da região valorizando o centro histórico do município.

A autarquia brinda ao ano novo com uma candidatura que visa a execução de duas intervenções vitais para a qualidade de vida da população, privilegiando uma oportunidade que pretende melhorar o quotidiano dos munícipes de São Brás de Alportel.

Por: Câmara Municipal de São Brás de Alportel

Categories: S. Brás de Alportel

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.