AGENDA

II Encontro de Responsabilidade Social com a presença do Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social | 23 de janeiro

No próximo dia 23 de janeiro terá lugar o II Encontro de Responsabilidade Social, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Albufeira em parceria com a Autarquia local e a União das Misericórdias Portuguesas. Esta segunda edição, subordinada ao tema “Do Assistencialismo à Sustentabilidade”, vai decorrer no Palácio de Congressos do Algarve, no Salgados Grande Hotel, a partir das 9h30. Mota Soares, ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social é uma das figuras de destaque convidadas a intervir no último painel do evento.

O Palácio dos Congressos do Algarve- Salgados Grande Hotel, vai acolher o II Encontro de Responsabilidade Social, organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Albufeira com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira e da União das Misericórdias Portuguesas.

Depois do sucesso obtido no primeiro Encontro de Responsabilidade Social, realizado em 2012, que versou sobre “O Papel das Empresas”, pretende-se, com esta segunda edição “Do Assistencialismo à Sustentabilidade”, promover um espaço de disseminação de novas ideias de Desenvolvimento Social, apresentadas através de exemplos.

O tema irá ser debatido em três vertentes- “Compramos a sua ideia”, “Vendemos com qualidade” e “Trabalhamos o social”- com o objetivo de apresentar as linhas orientadoras de intervenção em parceria entre instituições e empresas, de forma a dar resposta aos novos desafios na área da Responsabilidade Social.

O Encontro tem início às 9h30, com as intervenções do presidente da Autarquia, Carlos Silva e Sousa, do presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel de Lemos, e da provedora da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, Patrícia Seromenho.

Durante a manhã serão abordadas novas formas de dinamizar a área de apoio social e apresentadas estratégias inovadoras desenvolvidas por instituições, com o intuito de demonstrar que a sustentabilidade financeira encontra-se ligada ao desenvolvimento de atividades criativas.

A segunda parte do seminário versará sobre a área empresarial-social, com os oradores a apresentarem esta forma de intervenção como meio de apoio e complementaridade na atuação das instituições.

A encerrar o evento, destaque para as intervenções do ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Luís Mota Soares, do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, do presidente da CCDR Algarve, David Santos, do presidente da Autarquia e da provedora da Santa Casa, que irão refletir sobre os temas abordados ao longo da iniciativa, apresentar as conclusões do dia e as linhas estratégicas de atuação a aplicar num trabalho de parceria e complementaridade entre setores, tendo como enquadramento o Novo Quadro de Apoio Comunitário – Portugal 2020.

A inscrição no seminário é gratuita, mas obrigatória, devendo ser feita até 19 de janeiro, através de ficha de inscrição.

Às 21h30, o Auditório Municipal acolhe a peça de teatro “A Cantora Careca”, pelo grupo cénico Crinabel, um espetáculo solidário, que pretende sensibilizar a comunidade para a temática debatida durante o Encontro, recorrendo às artes performativas como veículo de comunicação e cidadania. Os bilhetes podem ser adquiridos na Santa Casa da Misericórdia, Câmara Municipal ou Biblioteca Municipal Lídia Jorge. O montante angariado através desta iniciativa será repartido entre a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, que ambiciona adquirir uma carrinha adaptada, e o grupo de teatro.

Por: Município de Albufeira

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.