AGENDA

Pescadores de Quarteira recebem meios de salvação para embarcações de pesca

Este sábado, 17 de janeiro, pelas 15h00, no Porto de Pesca de Quarteira, terá lugar uma cerimónia de entrega de meios de salvação para embarcações de pesca.

A cerimónia contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e do Comandante da Capitania do Porto de Faro, Paulo José Isabel.

A Quarpesca apresentou uma candidatura no âmbito do PROMAR relativa às ações das medidas coletivas, com um projeto para reforçar a segurança a bordo das embarcações de pesca, através da adoção de meios que possibilitem a redução do número de acidentes no mar, nomeadamente do número significativo dos acidentes mortais que acontecem na atividade piscatória.

A candidatura, aprovada em finais de 2014, vai permitir dotar as embarcações de pesca de meios de salvação individuais e coletivos, designadamente jangadas pneumáticas e radiobalizas de localização pessoal (PLB) com GPS integrado.

Estes equipamentos revestem-se de especial importância para quem se dedica à atividade piscatória e enfrenta diariamente todos os perigos do mar, numa altura em que a segurança dos pescadores é um dos assuntos da ordem do dia.

Porto de Pesca de Quarteira - foto Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Porto de Pesca de Quarteira – foto Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: AGENDA, Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.