Desporto

Diogo Gago com começo azarado no Liepaja

Diogo Gago e Jorge Carvalho não foram felizes na primeira etapa do Rallye Liepaja, com a dupla portuguesa da Peugeot Rallye Academy a protagonizar uma saída de estrada quando ocupava a sexta posição entre os Juniores.

Diogo Gago / Jorge Carvalho no Rallye Liepaja

Diogo Gago / Jorge Carvalho no Rallye Liepaja

A dupla portuguesa, de S. Brás de Alportel, entrou bem na prova letã, conseguindo um excelente sexto posto no troço inaugural, sendo mesmo os melhores estreantes aos comandos do Peugeot 208 R2.

No entanto, o bom começo seria sol de pouca dura, uma vez que o infortunio lhes bateria à porta na especial seguinte, com a dupla portuguesa a sair de estrada, perdendo quase uma dezena de minutos. Valeu então o esforço da dupla para uma reparação de fortuna após a segunda especial e posteriormente o trabalho da equipa técnica da Sainteloc no Parque de Assistência, permitindo-lhes assim terminar a primeira etapa da prova.

Após o final da etapa, Diogo Gago contava que a dupla tinha  “entrado bem no rali. Entrámos confiantes e com um bom ritmo na primeira especial onde viriamos a marcar o sexto tempo nos Juniores e o melhor entre os rookies. Partimos igualmente com um ritmo idêntico na segunda especial, mas numa zona rápida, a traseira do nosso Peugeot 208 R2 foi à valeta e como estas são bastante fundas, acabámos por não conseguir evitar a saída de estrada”.

O piloto da Peugeot Rally Academy contou que “apesar desse infortunio, procurámos reparar o carro para podermos continuar até ao parque de assistência. A nossa equipa fez um excelente trabalho no pouco tempo que tinha então disponível e por isso ainda estamos em prova. Estamos tristes com o sucedido, pois sentiamo-nos confiantes, mas amanhã há mais um dia de competição”.

Diogo Gago e Jorge Carvalho terminariam a etapa no décimo primeiro posto entre os Juniores e este domingo esperam-nos mais seis provas especiais de classificação, que servirão de aprendizagem para a jovem dupla portuguesa na neve, piso no qual estão a fazer a sua estreia.

Por: SportsMultimédia Motorsport

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.