Quarteira

CARNAVAL 2015 | Desfile das Escolas de Quarteira com 1200 participantes (178 fotos)

A cidade de Quarteira acordou hoje com um belíssimo dia de sol e uma temperatura verdadeiramente primaveril. Estavam assim reunidas todas as condições para dar as boas-vindas ao Carnaval 2015. As boas-vindas foram dadas por 1200 crianças de todos os estabelecimentos de ensino da cidade, desde os jardins de infância à Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres, designadamente: Jardim de Infância n.º 3; Clube do Bibe; Colégio Origami; Centro de Apoio à Criança; Centro Paroquial de Quarteira; Fundação António Aleixo; Escola D. Francisca de Aragão; Escola da Abelheira; Escola da Fonte Santa; Escola Básica 2, 3 São Pedro do Mar; e banda musical da Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres. Deste modo, ficou bem à vista de toda a gente porque é que Quarteira vem sendo a freguesia com a maior taxa de natalidade do país.

Um belíssimo e cativante desfile que começou no Largo da Igreja de N.ª Sr.ª da Conceição, desceu a Rua Vasco da Gama, percorreu a Avenida Marginal, atraindo uma grande moldura humana em todo o seu percurso, terminando em apoteose com a concentração final na Praça do Mar.

A iniciativa, numa organização da Junta de Freguesia de Quarteira e da Câmara Municipal de Loulé, foi encerrada com a entrega de lembranças alusivas às responsáveis de todos os estabelecimentos de ensino e dos infantários. A entrega foi efetuada pela vereadora da CM Loulé com o pelouro da Educação, Ana Machado, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, numa cerimónia apresentada pela ‘Pierrot’ Rebeca Martins.

Amanhã, domingo e terça-feira, terá lugar o corso carnavalesco de Quarteira, conhecido como sendo o Maior Carnaval Espontâneo do Pais. A quadra carnavalesca terminará na quarta-feira com o Enterro do Entrudo, uma tradição enraizada na comunidade quarteirense que já vem de longe. Saiba tudo AQUI.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.