Algarve

Esclarecimento CHAlgarve

chalgarve

Na sequência de algumas notícias publicadas nas edições de terça-feira de diversos jornais nacionais dando conta de uma denúncia do Bloco de Esquerda sobre alegadas falhas no fornecimento de sacos a doentes ostomizados no Centro Hospitalar do Algarve, vimos através do presente comunicado exercer prontamente o Direito de Resposta, ao abrigo do estatuído na Lei de Imprensa, aprovada pela Lei n.º2/99, de 13 de Janeiro, esclarecer que:

  1. Não se registaram, nem registam quaisquer tipos de falhas no fornecimento de sacos a doentes ostomizados tratados nas unidades que integram o Centro Hospitalar do Algarve.
  2. Relativamente às alegadas falhas no fornecimento de sacos a estas doentes, o Centro Hospitalar do Algarve nunca foi questionado pelo Bloco de Esquerda sobre esta questão em concreto no sentido de poder prestar os devidos esclarecimentos e desmentir tais falhas.
  3. No que diz respeito à publicação das notícias com factos errados também não foi o Centro Hospitalar questionado por nenhum dos órgãos de comunicação social que publicaram as notícias sem terem exercido o direito ao contraditório, em nome do rigor jornalístico.
  4. O Centro Hospitalar do Algarve considera que denúncia de factos errados, bem como a publicação dos mesmos em vários órgãos de comunicação social, sem direito ao contraditório, colocam em causa o bom nome desta instituição pública de saúde que, mesmo em período de crise financeira, tem cumprido cabalmente os seus deveres para com os doentes.

Por: CHAlgarve

 

Categorias:Algarve, Saúde

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s