Ocorrências

GNR efetua detenções em Portimão e Albufeira por tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida

Militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Portimão detiveram ao final da manhã desta quinta-feira, dia 26 de fevereiro, um casal de cidadãos portugueses, de 20 anos e 34 anos de idade, indiciados pelos crimes de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.

No decorrer de uma ação de patrulhamento de proximidade direcionada para o combate à criminalidade na zona de Mexilhoeira Grande, nomeadamente prevenção do crime de furto ao interior de residência, a presença de um veículo e de uma caravana em terreno isolado na sítio de Várzea de Arão –  Mexilhoeira Grande, despertou a atenção da patrulha.

Após avaliação da situação, os militares procederam à abordagem do veículo e da caravana e ao controlo e identificação do casal ocupante.

No seguimento desta abordagem foi efetuada busca à caravana, tendo os militares procedido à apreensão de uma espingarda caçadeira calibre 12 (com a coronha e cano cerrados), de duas pistolas de calibre 7.65 mm, 25 cartuchos calibre 12 e ainda de 9 munições calibre 7.65 mm.

Para além do armamento, os militares apreenderam ainda ao casal estupefaciente suficiente para 270 doses individuais de haxixe, o qual se encontrava acondicionado em duas caixas de plástico.

Ainda durante a tarde do mesmo dia, militares do Subdestacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Albufeira detiveram numa das principais artérias daquela cidade um cidadão português, de 41 anos de idade, também indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Na sequência de uma ação de patrulhamento apeado, perante a presença da patrulha o indivíduo, conotado com atividades ilícitas, denotou apreensão e nervosismo, sendo que após abordagem e revista pessoal de segurança foi encontrado na sua posse estupefaciente suficiente para 193 doses individuais de haxixe, sob a forma de bolota.

Os detidos foram presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Portimão e Albufeira, respetivamente, para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

Por: GNR – Comando Territorial de Faro

Artigos apreendidos em Portimão

Artigos apreendidos em Portimão

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.