Albufeira

A LAGOSTEIRA | Jantar Vínico com vinhos Caves Velhas do Grupo Enoport

O Restaurante Bar “A Lagosteira”, nas Açoteias, em Albufeira, promoveu no dia 26 de fevereiro um jantar vínico com degustação de vinhos Caves Velhas, do Grupo Enoport United Wines.

As boas-vindas foram dadas com Espumante Quinta do Boição Special Cuvée DOC Bucelas.

Seguiram-se as entradas com Queijos Sortidos, Presunto de Porco Preto e Chourição de Porco Preto.

O primeiro prato foi Lombo de Bacalhau Assado no Forno, acompanhado com Cabeça de Toiro Reserva DOC do Tejo Branco 2014.

O segundo prato foi Bife de Novilho com Molho Pimenta, acompanhado com Cabeça de Toiro Special Selection DOC do Tejo Tinto 2010.

Como sobremesas, foram servidos Doces Tradicionais do Algarve, acompanhados com Thasos (Moscatel de Setúbal).

Seguiu-se o Café e Curvada da Velha XO (Aguardente Vínica Velha).

Durante o jantar, os vinhos foram apresentados pelo enólogo Carlos Edmundo.

Após o jantar, o serão foi animado pelo acordeonista Francisco Sabóia, diretor do Museu do Acordeão, em Paderne.

Sobre o Restaurante Bar “A Lagosteira”

O Restaurante Bar “A Lagosteira” foi fundado em 1 de abril de 1985 por Bernardino Martins Alves, dividindo hoje a gerência com o seu filho Paulo Alves.

A equipa da cozinha é dirigida pela chefe executiva Maria Luísa.

O Restaurante Bar “A Lagosteira” continua a ser uma referência na gastronomia portuguesa. Localizado no centro do Algarve (Albufeira – Açoteias), este requintado espaço garante a todos os que o visitam uma qualidade de serviço superior.

Na ementa, contam-se vários pratos da cozinha tradicional portuguesa e internacional, com destaque para os mariscos mantidos em aquário. Peixe fresco, entregue diariamente, e carnes de primeira qualidade são grelhados em carvão vegetal e elaborados com aromas algarvios e mediterrânicos.

Para acompanhar as refeições, “A Lagosteira” presenteia os seus clientes com uma carta de vinhos de eleição, selecionados de uma garrafeira própria onde se podem encontrar verdadeiras preciosidades do património vinícola Nacional, desde Tintos Velhos de qualidade superior a raridades esgotadas na origem.

A boa disposição também faz parte do serviço do restaurante que assegura momentos inesquecíveis aos seus clientes. No interior ou na esplanada, e ao longo e todo o ano, a animação musical ao vivo é constante e diversificada, bem como a organização de aniversários, jantares empresariais, jantares de grupo ou banquetes.

Dispõe também de um parque de estacionamento privado, de um  acesso fácil a deficientes e de parque infantil (para que possa desfrutar em pleno da sua refeição enquanto os seus filhos brincam).

Dotado de uma excelente equipa de profissionais, e com um serviço permanente de restaurante e cozinha das 10h às 24h, “A Lagosteira” é um espaço onde todos os clientes se sentem satisfeitos. E para aqueles que preferem saborear a sua refeição em casa, o restaurante dispõe também de serviço Take Away.

“A Lagosteira” aceita reservas através dos números 289 501 679 e 289 502 920.

Sobre o Grupo Enoport

Grupo Enoport juntou algumas das mais antigas e emblemáticas empresas de vinho Portuguesas com reconhecimento nacional e internacional, tais como as Caves Velhas, Caves Dom Teodósio, Adegas Camillo Alves, Caves Acácio, Caves Monteiros e Caves Moura Basto. Unindo a experiência do passado com novas capacidades de gestão e tecnologia, novas empresas foram criadas com base em três grandes núcleos – Agroturismo / Produção / Distribuição – cada um com objetivos de excelência e comprometimento com as atuais exigências dos mercados globais.

Grupo Enoport United Wines pauta-se pelos mais rigorosos níveis de qualidade. A sua unidade de produção, Enoport – Produção de Bebidas, é certificada, submetendo-se a um rigoroso controlo de qualidade que vai desde os cuidados com a uva ao transporte do produto final, garantindo que este chega ao mercado em perfeitas condições. Enoport – Produção de Bebidas, rege-se pelo método HACCP e é certificada pela norma NP EN ISO 9001: 2001 e pela BRC GLOBAL STANDARD (Bristish Retail Consortium) no seu nível máximo.

A história do Grupo Enoport United Wines é indissociável da história das suas marcas, uma história marcada por um grande passado. Quando falamos de Serradayres falamos de uma marca que existe desde 1896, Lagosta desde 1902, Romeira desde 1912, Fim de Século desde 1914, Amarante desde 1916 e Bucellas desde 1939.

Ao longo do tempo, e em particular nos últimos anos, o Grupo Enoport United Wines tem vindo a ser reconhecido pela qualidade excecional dos vinhos que produz, tendo arrecadado várias medalhas em concursos nacionais e internacionais. Em 2013, os vinhos Enoport somaram 140 medalhas e distinções e, nos últimos 3 anos, este número ascendeu a 390.

Outras distinções de reconhecido mérito são as atribuídas ao Grupo Enoport United Wines e que o reconheceram como:

PRODUTOR EUROPEU DO ANO, pelo Concurso Alemão, Mundusvini em 2012;

MELHOR PRODUTOR EUROPEU DE VINHOS TRANQUILOS, pelo Concurso Alemão Berliner Wine Trophy, em 2011, 2012 e 2013;

PRODUTOR DE EXCELÊNCIA pela Região de Vinhos do Tejo em 2011 e 2013.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Albufeira, Empresas

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.