Desporto

Vilamoura Atlantic Tour 2015 | Sanne Thijssen brilha na prova mais esperada da semana

​​Sanne Thijssen foi a melhor no Grande Prémio CSI2* deste domingo. A prova juntou um poderoso grupo de cavaleiros de renome internacional.

Este domingo, 1 de março, o Centro Hípico de Vilamoura foi palco de mais um Grande Prémio Atlantic Tour 2015. A prova, com obstáculos de 1,45m e a contar para o ranking Longines FEI – Federação Equestre Internacional, foi disputada por 60 conjuntos, dos quais 13 foram apurados para o jump-off.

O mais forte foi o conjunto Sanne Thijssen e Con Quidam RB que alcançou o primeiro lugar do pódio​, concluindo a barrage em 43’23​. Filha do cavaleiro holandês Leon Thijssen, Sanne tem apenas 15 anos e já é considerada um dos melhores cavaleiros do mundo. Com o mesmo cavalo Sanne já tinha provado o seu talento no Centro Hípico de Vilamoura, vencendo em outubro de 2014 o Ladies World ​T​rophy.

No Grande Prémio de hoje, a segunda classificada foi  a francesa Adeline Hecart, que montou Pasha Du Gue. Na terceira posição ficou o cavaleiro holandês Jelmer Hoekstra, montando Be Gentle.

O percurso deste segundo Grande Prémio Atlantic Tour 2015 foi desenhado pelo chefe de pista Jean-François Morand. O prize money foi de 24.500 euros.

Durante esta última semana de competição, um dos portugueses em destaque foi o jovem cavaleiro João Pedro Gomes. Considerado uma das promessas do hipismo nacional, alcançou o bronze no pequeno Grande Prémio ​d​este sábado. Uma prova com obstáculos de 1,40m cujo primeiro lugar pertenceu ao brasileiro Nando de Miranda e o segundo ao francês Julien Gonin, ambos presenças assíduas na prova de Vilamoura.

Organizada pelo Clube Hípico de Vilamoura, gerido por António Moura, a competição junta cavaleiros de 35 países e tem um prize money total de 825 mil euros.

O concurso internacional Vilamoura Atlantic Tour 2015 tem como principais patrocinadores o Turismo de Portugal/Algarve, a Câmara Municipal de Loulé, o Pine Cliffs, a Caixa de Crédito Agrícola, a Inframoura, a Lusort, a Microprocessador (sistemas digitais). Conta ainda com a parceria de: Hotel Hilton Vilamoura, Hotel Porto Bay Falésia, Hoteis Dom Pedro, Hoteis Tivoli; Garvetur; Mike Davis; Cegonha Country Club e Hertz.

Acompanhe o dia a dia do Vilamoura Atlantic Tour:

https://www.facebook.com/VilamouraAtlanticTour

Mais resultados em:

http://events.jumpingaccess.com/vilamoura/vilamoura-atlantic-tour/start-lists-and-results-atlantic-tour/

Por: Gabinete de Comunicação – Mar de Histórias

Sanne Thijssen - foto One Shot

Sanne Thijssen – foto One Shot

Categories: Desporto, Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.