Algarve

Mito Algarvio integra Confederação Internacional de Acordeonistas

A Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve, sediada no Município de Castro Marim, integra o mais importante organismo mundial de acordeão a Confédération Internationale des Accordéonistes (CIA) Membro Oficial Internacional Music Council da UNESCO (IMC) e (NGO).

A candidatura apresentada no mês de Novembro em Salzburgo (Áustria), foi aprovada por unanimidade e alvo de elogioso reconhecimento por parte do Comité Executivo, no Congresso realizado nos dias 6, 7 e 8 Março em Paris. A comitiva portuguesa foi constituída por João Frade, João Pereira e Sérgio Conceição, que a convite da Confederação Internacional, defenderam a candidatura perante os cerca de 30 países representados.

Esta integração representa um importante marco, para a salvaguarda e dignificação do instrumento, elemento maior na cultura musical algarvia, que assim se vê representada mundialmente. A Mito Algarvio e o Conservatório Regional de Castelo Branco são agora as duas únicas entidades a nível nacional que integram a CIA.

Por: Mito Algarvio

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.