Castro Marim

Alta Mora será próxima povoação com água potável

No âmbito de uma política de comunicação aberta e próxima à população, o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, e o vereador Nuno Pereira, reuniram com a população de Alta Mora, na freguesia de Odeleite, para ouvirem as suas preocupações e lhes comunicarem o arranque da obra de abastecimento de água domiciliária tratada.

A água domiciliária tratada chegará a mais uma das 50 povoações serranas do concelho de Castro Marim, onde o abastecimento ainda é feito através de fontanários públicos ou furos dos próprios habitantes. O último a ver o sonho cumprido foi o sítio de Monte Novo, também na freguesia de Odeleite, e em curso estão as obras no Cabeço da Junqueira.

O abastecimento de água domiciliária tratada é um dos maiores objetivos do executivo da Câmara Municipal de Castro Marim para este mandato. “Esta não é a solução desejada, que estaria dependente de um hipotético financiamento comunitário, mas vai finalmente trazer água potável às vossas casas e muito mais qualidade de vida”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

Todas as intervenções realizadas no âmbito desta empreitada de abastecimento de água domiciliária potável serão realizadas por administração direta, o que permite reduzir significativamente os custos da instalação.

Por: Município de Castro Marim

Categories: Castro Marim

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.