AGENDA

Apurados os Primeiros Finalistas do Festival de Artes de Albufeira | Segunda eliminatória sábado, 14 de março

O Festival de Artes Infantil e Juvenil já deu início à competição e muitas foram as crianças e jovens que vieram disputar a primeira eliminatória em Albufeira. O júri selecionou os dez melhores da noite, que voltarão a encontrar-se na Grande Final, a 21 de março.

O Auditório Municipal foi palco, no passado dia 7 de março, de um desfile de talentosos artistas. Dezenas de crianças e jovens exibiram as suas performances nas várias modalidades.

Na vertente dos 6 aos 11 anos, a Academia de Dança “Fuete”, de Albufeira, e a Companhia de Dança “Idade do Ouro”, de Vila Real de Santo António, conseguiram o apuramento para a final. O dueto Mikalya Natzkaya e Varvara Shilov, de Faro e Loulé, também se destacou entre os melhores nesta vertente com a interpretação de temas ao piano. Ao violino chegaram as farenses Sofia Knyazeva e Annael Natzkaya, que passaram a primeira eliminatória.

A vertente juvenil, dos 12 aos 17 anos, também apurou cinco concorrentes em diferentes modalidades. Luís Miguel Mira, de Lagoa, arrebatou o júri com a sua atuação ao acordeão, juntamente com Jessica Guerreiro, de Albufeira, que também passou à final com o seu acordeão. A Academia de Dança “Fuete” e a Companhia de Dança “Idade do Ouro” voltaram a apurar-se com mais uma performance, enquanto a Associação Soul, de Albufeira, também se destacou na área da Dança.

A próxima eliminatória vai realizar-se no sábado, 14 de março, às 16h00, no Auditório Municipal de Albufeira. Convidamo-lo a assistir a este desfile de estrelas e a contribuir para a campanha de solidariedade “Um Euro, Uma Causa”, que reverterá a favor da associação C.A.S.A – Centro de Apoio aos Sem-Abrigo.

CLASSIFICAÇÃO

Vertente – 6|11 anos

Sofia Knyazeva (Faro) – Violino

Annael Natzkaya (Faro) – Violino

Mikalya Natzkaya e Varvara Shilov (Faro / Loulé) – Piano

Fuete – Academia de Dança de Albufeira (Albufeira) – Dança

Companhia de Dança “Idade do Ouro” (Vila Real Santo António) – Dança

Vertente – 12|17 anos

Companhia de Dança “Idade do Ouro” (Vila Real Santo António) – Dança

Luís Miguel Mira (Lagoa) – Acordeão

Fuete – Academia de Dança de Albufeira (Albufeira) – Dança

Jéssica Filipa Guerreiro (Albufeira) – Acordeão

Associação SOUL (Albufeira) – Dança

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.