AGENDA

Direitos dos Trabalhadores retratados em Exposição de Cartoon no Museu de Arqueologia de Silves | 14 de março a 9 de maio

O Museu Municipal de Arqueologia de Silves acolhe de 14 de março a 9 de maio a exposição internacional de cartoon “Os direitos dos trabalhadores a traço de humor”. A iniciativa é promovida pela Junta de Freguesia de Silves e conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves.

Fazem parte desta mostra um total de 346 cartoons de 112 artistas de 39 países que, através da sua visão do humor crítico, contribuem artisticamente no âmbito da defesa dos direitos dos trabalhadores.

Trata-se de uma exposição lançada em 2010 pelo PCP, em parceria com a Humorgrafe, e que convidou cartoonistas e caricaturistas de diversos países a contribuir com a sua reflexão filosófico-humorística, através da apresentação de trabalhos artísticos que retratam as grandes questões que têm vindo a atingir milhões de trabalhadores e que se prendem com áreas como a luta pela dignidade do trabalho, a exploração de seres humanos, o desemprego ou a luta dos trabalhadores como fator de rutura e mudança da vida dos povos, entre outros.

A exposição poderá ser visitada diariamente das 10h00 às 18h00.

Por: Município de Silves

cartaz

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.