Ocorrências

ALGARVE | PSP efetua detenções em Olhão, Lagos e Faro

O Comando Distrital de Faro informa que ontem, pelas 17h00, elementos da Esquadra da PSP de Olhão procederam à detenção de dois indivíduos, de 25 e 44 anos de idade, de nacionalidades estrangeira e portuguesa, respetivamente.

Os suspeitos, já referenciados pela prática de tráfico de estupefaciente, foram intercetados na sequência de uma ocorrência de violência doméstica, na qual um deles estava envolvido com a sua companheira.

Os elementos da Esquadra de Olhão, após chamados ao local da ocorrência por causa de uma situação de violência doméstica e alertados pela comunicante para o facto do indivíduo envolvido ter-se escondido dentro da habitação, tomaram as medidas necessárias para proceder à sua localização, tendo vindo a encontrá-lo num compartimento da casa, de forma dissimulada, de modo a não ser intercetado por esta Polícia. Perante este comportamento evasivo, levantou-se a suspeita de que o referido indivíduo ocultasse algo de ilícito. Efetuada a sua interceção e realizada a necessária revista, veio a confirmar-se que o mesmo tinha na sua posse cerca de 1280€, cuja proveniência não conseguiu justificar.

Artigos apreendidos

Artigos apreendidos

Em ato seguido a esta ação, o proprietário da casa e amigo do casal adotou uma postura suspeita, sendo nesse momento visualizada uma balança de precisão. Consequentemente, foi realizada busca domiciliária, da qual resultou a apreensão da referida balança, bem como produto estupefaciente correspondente a 1140 doses de Heroína, 1 bastão de madeira, um canivete e 1 moinho de café, próprio para preparar o produto estupefaciente, para posterior venda ao consumidor final.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e serão presentes à autoridade judiciária durante o dia de hoje, para aplicação da respetiva medida de coação.

Pelas 15H00, a Esquadra de Olhão deteve um cidadão português de 43 anos de idade, na posse de 14 doses de heroína.

A Esquadra de Lagos deteve, pelas 16H40, um cidadão português de 55 anos de idade, por condução de veículo automóvel sem habilitação legal para o efeito.

Pelas 19H40, deteve um  cidadão estrangeiro, de 36 anos de idade, por condução de veículo automóvel com uma TAS de 1,35 G/L, interveniente num acidente de viação.

A Esquadra de Faro deteve, pelas 18H50, um cidadão português, de 60 anos de idade, por condução de veículo automóvel sem habilitação legal para o efeito.

Por: PSP – Comando Distrital de Faro

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.