AGENDA

Bombeiros e Proteção Civil são tema de tertúlia em São Brás de Alportel | 22 de março

São Brás de Alportel dedica o mês de março à Proteção Civil e apresenta, durante todo o mês, um conjunto de atividades que pretendem alertar para o papel de cada um de nós na criação de uma cultura de prevenção.

“A Proteção Civil e a Educação para o Risco” foi o tema escolhido para este ano pela Organização Internacional de Proteção Civil como forma de reforçar a importância da aprendizagem de comportamentos de prevenção e de medidas de proteção nas escolas.

Inspirada numa ideia que surgiu há cerca de 90 anos, deu origem a um movimento de voluntários e a uma associação que ainda hoje serve os são-brasenses, realiza-se a tertúlia “A Vontade de Ajudar”, a ter lugar no dia 22, domingo, pelas 17h00 na Oficina dos Sons, a primeira sede do Quartel dos Bombeiros.

Neste encontro de regresso às origens, os participantes são convidados a conhecer as histórias de uma dedicação muito especial à causa humanitária e a descobrir o que é realmente “Ser Bombeiro”, nos dias de hoje e no futuro.

Na senda desta causa, o Gabinete Municipal de Proteção Civil encontra-se a desenvolver várias ações de sensibilização no concelho e, para isso, conta com a preciosa ajuda do Folharasca. A simpática mascote da Floresta vai andar pelas ruas do concelho a sensibilizar os munícipes para a urgente necessidade de tomar conta da floresta e a deixar importantes conselhos.

No passado dia 6 de março a Câmara Municipal de São Brás de Alportel  realizou um exercício coletivo envolvendo todos os trabalhadores numa simulação de sismo com o objetivo de relembrar os colaboradores e funcionários da autarquia sobre os comportamentos e atitudes a adotar na ocorrência de uma situação destas.

Por: Município de São Brás de Alportel

cartaz

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.