AGENDA

Ciclo de Conferências do Centenário de S. Brás de Alportel debate história da Maçonaria e da I República no Algarve | 20 de março

A presença da Maçonaria na região algarvia vai estar em destaque na próxima Conferência do Centenário do Município, a ter lugar no dia 20 de março, no auditório da Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos em São Brás de Alportel. “A Maçonaria e a I República” é o tema de mais uma intensa conversa e reflexão que convida a conhecer melhor o passado são-brasense.

Convidado para relatar factos e acontecimentos históricos, o Professor Doutor António Ventura é o palestrante deste encontro onde se vai falar da presença e influência da Maçonaria no Algarve e descodificar a ascendência desta ordem filosófica e progressista na criação do concelho são-brasense.

António Ventura é doutorado em Letras e Professor Catedrático da Faculdade de Letras de Lisboa. É autor de inúmeras obras publicadas sobre a história política de Portugal, assunto que o entusiasma e ao qual dedica grande parte do seu tempo.

A conferência “A Maçonaria e a I República”, a ter lugar na sexta-feira pelas 18h00, encerra a programação da Feira do Livro, que decorre de 18 a 20 de março na Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos e integra o programa das Comemorações do Centenário do Município de São Brás de Alportel.

Por: Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de São Brás de Alportel

cartaz

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.