AGENDA

NOS Alive: o festival mais internacional de Portugal

NOS Alive, o festival de música e arte urbana que se realiza em Oeiras, arranca a época de festivais com um cartaz de luxo que o converte num evento obrigatório para os amantes da música ao vivo e dos festivais de verão.

Este festival será, como sempre, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras (este encantador lugar na foz do Rio Tejo), nos próximos dias 9, 10 e 11 de julho e já está confirmado o cartaz deste ano de um dos melhores festivais a nível internacional.

Optimus Alive era o nome que recebia este festival até à passada edição e conseguiu notoriedade na “guerra dos festivais” graças às atuações de bandas internacionais como Metallica, The Prodigy, ColdPlay, Foo Fighters, The Cure e Radiohead. Este festival surgiu em 2007 e ninguém imaginava a dimensão que viria a alcançar em tão pouco tempo, apesar de, na primeira edição, ter contado com a presença de grupos como Pearl Jam, Link Park e The Used. Foi então na sua segunda edição que se converteu numa “presença obrigatória” para todos os amantes desde tipo de eventos, graças à presença de Bob Dylan e Neil Young.

O NOS Alive não só é uma mostra das bandas mais importantes da música eletrónica, como também conta com os grupos mais representativos do rock e do indie. Muse, Alt-J, Metronomy, James Blake, The Prodigy, Sam Smith, Dead Comb, Mumford and Sons, Ben Harper, Future Islands, entre outros, vão certamente lotar este ano os 3 palcos do festival para oferecer um grande e único espetáculo de música ao vivo. As entradas para este ano já estão à venda e podes comprar já a tua em alguns locais especializados.

A repercussão deste festival passa fronteiras e influência outros festivais. A programação do NOS Alive marca a senda a seguir pelos outros, especialmente os espanhóis, que fecham os seus cartazes tendo em conta a programação do NOS Alive. Não nos podemos esquecer que o NOS Alive está atualmente catalogado entre os 10 melhores festivais do mundo.

Por: PlanetAlgarve

nos_alive

Categories: AGENDA, Nacional

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.