Quarteira

Dia da Árvore comemorado em Quarteira (49 fotos)

O Dia da Árvore, 21 de março, foi assinalado em Quarteira com plantação de árvores junto à Igreja S. Pedro do Mar, bem como entrega de espécies arbóreas à população. A iniciativa envolveu pessoal da Junta de Freguesia de Quarteira e cerca de sessenta Escuteiros de Quarteira – Agrupamento 1052.

Em declarações ao PlanetAlgarve, o presidente da Junta de Freguesia de Quarteira disse que, “por ser o Dia da Árvore, nós, em colaboração com a Câmara Municipal de Loulé, recebemos todas as árvores que temos aqui. Por outro lado, já que os Escuteiros iam ter um evento deles para assinalar o dia, incentivámos e colaborámos com eles nesta iniciativa, já que precisamos de preservar a Natureza”.

Telmo Pinto sublinhou ainda que esta foi a área escolhida porque “é uma zona para a qual nós temos preparado um projeto para melhorar toda esta zona. Se não for um parque de merendas, será um circuito, um local onde as pessoas possam estar, com uma área para exercício físico, para festas de anos e tudo o mais. Melhorar toda esta zona foi uma promessa que fizemos logo desde o início”.

Mais uma das muitas iniciativas que ocorrem na cidade de Quarteira. “Vamos procurar mostrar à sociedade que em Quarteira existem pessoas para participar e os Escuteiros até aproveitaram para fazer uma limpeza em toda esta zona”, concluiu Telmo Pinto.

O chefe Ricardo Martins, do Agrupamento 1052 – Escuteiros de Quarteira fez um balanço muito positivo da iniciativa, destacando a elevada participação dos escuteiros, tanto na plantação de árvores como na ação de limpeza da área.

A iniciativa contou ainda com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Loulé, Ana Machado e de Sónia Neves, do executivo da junta de freguesia.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.