Ocorrências

PSP efetua detenções em Faro, Lagos e Portimão

O Comando Distrital de Faro informa que, na quinta-feira, 19 de março, foram efetuadas as seguintes detenções: 

– Em Faro, pelas 10H00, foi detido um cidadão estrangeiro, de 24 anos de idade, e uma cidadã portuguesa de 49 anos de idade, ambos por posse de armas proibidas, após contacto 112 para esta policia a alertar para uma situação de ameaças com arma. Os Agentes Policiais chegados ao local depararam-se com o cidadão estrangeiro bastante queixoso dos olhos, tendo sido informados, pela ora detida, que fora ameaçada com uma faca, e que, com a mesma, este tinha tentado arrombar a porta da residência onde já tivera um quarto alugado. Na revista subsequente foi encontrada na posse do homem detido uma faca com 11cms de lâmina e um spray de gás pimenta na posse da ora detida, utilizado contra o cidadão estrangeiro ex-inquilino.

– Em Lagos, pelas 16H30, foi detido um cidadão português, de 54 anos de idade, por injúrias e calúnias a Agente de Autoridade no exercício das suas funções, após uma fiscalização de trânsito onde se detetou que o referido condutor transportava um menor de idade no veículo automóvel sem cinto de segurança, acusando uma TAS de 0,68G/L.

– Em Portimão, pelas 20H00, foi detido um cidadão estrangeiro, de 43 anos de idade, por arremesso de garrafa contra veículo automóvel em movimento, tendo causado perigo para os ocupantes da viatura e utentes da via pública e, consequentemente, danos na viatura.

– Em Faro, na sequência de investigação levado a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal (2 meses), sobre venda de Produto Estupefaciente à comunidade estudantil de Faro, concretamente junto de Escolas Secundárias desta cidade, deu-se cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, tendo sido apreendido 390 gramas de Haxixe em Bolotas, o equivalente a 780 doses no valor de 1600€ (mil e seiscentos euros), cerca de 1500€ em notas do Banco Central Europeu, cerca de 25 armas brancas, entre elas, punhais, facas automáticas, canivetes e outros, telemóveis e outras armas por uso.

Foi detido então um indivíduo, de sexo masculino, português, com 18 anos de idade, o qual frequentava um dos estabelecimentos de ensino da cidade.

O mesmo foi presente a Autoridade Judiciária para aplicação de Medida de Coação.

Por: PSP – Comando Distrital de Faro

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.