Albufeira

VOLEIBOL FEMININO: AC Albufeira vence e toma vantagem na frente nos Play-Offs do Campeonato Regional Alentejo – Algarve

No passado sábado (21 de março) foi dado um importante passo no Campeonato Regional Alentejo – Algarve, assim pode ser considerada a vitória do Atlético Clube de Albufeira sobre o JSC Évora por 3 sets a 0 (25-23, 25-19, 25-16).

O jogo realizado no Pavilhão Municipal da Guia, foi o terceiro dos Play – Offs da fase final da competição.

Com este resultado, o Clube Albufeirense sai na frente, neste momento está com 2 vitórias contra 1 derrota (2-1), sendo a fase final decidida à melhor de 5 jogos, o que quer dizer que será campeão regional a equipa que tiver primeiro três vitórias.

Sendo assim o ACA pode decidir já o titulo no próximo jogo em Évora do  Campeonato Regional. O jogo decisivo será no sábado (2 de Maio), às 15h, no Ginásio do JSC évora, em Évora.

O jogo entre Atlético Clube de Albufeira e Juventude Sport Clube de évora foi bastante disputado com alguns momentos de bom voleibol.

No primeiro set, com Inês, Sara, Cat, Coelha, Arvela, Alexandra e a libero Solange, os Albufeirenses fizeram-se valer da sua experiência e finalizaram por 25-23.

No segundo set, manteve-se a tónica do primeiro, sem as Alentejanas conseguirem controlar as jogadas Algarvias e estas a fecharam em 25-19.

Esperava-se uma reação Alentejana o que não veio a acontecer no terceiro set. Com a participação da jovem Carolina Carmo (12 anos), o Atlético venceu por 25-16.

Para o técnico Algarvio, Marco Malha, o esquema do jogo já estava previsto, uma vez que ambas as equipas entraram para este jogo igualadas a uma vitória, colocando assim alguma pressão. “Fizemos um bom jogo, fomos mais constantes, principalmente com o equilíbrio na recepção, jogamos com uma libero e assim resolvemos o problema que tinhas tido no último jogo”, disse.

Sobre a próxima partida, o treinador do Atlético afirmou que a ordem será manter a concentração  e treinar bem durante a semana. “O confronto será difícil, mas está ao nosso alcance, temos que nos preparar para um bom desempenho e tentar fechar sem a necessidade do jogo em casa neutra”, declarou Marco Malha.

Caso as equipas garantam duas vitória cada uma, o quinto jogo será em casa neutra.

Por: ACA

Atlético Clube de Albufeira - Seniores Femininos

Atlético Clube de Albufeira – Seniores Femininos

Categories: Albufeira, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.