Albufeira

VOLEIBOL MASCULINO | AC Albufeira perde 3.º jogo da Série dos 1.ºs do Campeonato Nacional da III Divisão

No reencontro com o seu público, após a derrota da semana passada, o Atlético Clube de Albufeira não acompanhou o ritmo imposto pelo Clube Nacional de Ginástica B, primeiro classificado da zona sul, e foi derrotado por 3 sets a 1 (16-25 / 23-25 / 25-20 / 16-25).

A partida aconteceu na tarde deste  domingo (22), no Pavilhão Municipal da Guia. O resultado alterou a situação da equipa da casa na tabela classificativa.

O CN Ginástica continua na liderança, com 7 pontos, já o Atlético desce da segunda posição para a terceira com os mesmos 3 pontos do Moura V.C.. O clube Algarvio afasta-se mais da 1ª posição e da zona de classificação para a Fase Final.

Como já era esperado, as duas equipas começaram a partida com um ritmo muito forte. Os Algarvios queriam levar de vencidos os homens da Parede e subir ao 1.º lugar da classificação, no outro lado estava uma equipa que queria manter essa posição.

Os Algarvios apresentaram-se sem três dos seus principais titulares, o central Alexandro Silva, as pontas Marcelo Castelino e o “ciclone dos açores” Renato Silva.

No 1.º set o treinador da equipa Algarvia entrou com o passador Edu, e o atacante José Silva, mas o set foi totalmente dominado pela equipa adversária e terminou num expressivo 16-25.

No segundo set, o treinador Algarvio viu-se obrigado a mexer na equipa, retirou do jogo o oposto José Silva e lançou no jogo o distribuidor Filipe Teixeira, passou para 1.ª entrada o Edu. O clube Albufeirense dominou as acções desde o começo. A diferença alternava em três quatro pontos, até que o clube Albufeirense comandado pelo técnico Miguel Nicolau conseguiu diminuir a desvantagem para um ponto. Porém, mais uma vez, a equipa visitante manteve a tranquilidade e com uma grande actuação, desequilibrou. Foram três erros consecutivos e o set fechado em 23-25.

A desvantagem de dois sets por incrível que pareça deu tranquilidade ao Brasileiro Edu no terceiro Set. Com uma equipa mais solta em campo, os jogadores começaram a fluir. Contando com um bom serviço, aliado a um grande trabalho ofensivo com o atacante Edu e o central Fábio, os homens Algarvios também solidificaram o bloco, induzindo o adversário ao erro. Resultado: 25 a 20 para os Albufeirenses no Set.

Porém, no quarto set, os Algarvios estiveram irreconhecíveis. Com muitos erros, alguns até infantis, seja de defesa como principalmente de ataque, o Brasileiro Edu foi presa fácil para os homens da Parede. O CN Ginástica B venceu o set por 25-16 e o jogo em 3-1.

No final do jogo o técnico Miguel Nicolau lamentou a derrota: “Ainda não jogamos aquilo que podemos jogar, hoje faltaram três dos habituais titulares, mas acredito que ao longo do campeonato vamos melhorar e ainda teremos condições de nos classificarmos para a fase final”, completou.

As duas equipas voltam a atuar na Quarta jornada, que será disputada no sábado  (4 de Abril). O Atlético Clube de Albufeira recebe o SO Marinhense, equipa que os Albufeirenses venceram na 1.ª jornada. O CN Ginástica B também joga em casa, contra o Moura V.C.

Por: ACA

Atlético Clube de Albufeira - Seniores Masculinos 2014/2015

Atlético Clube de Albufeira – Seniores Masculinos 2014/2015

Categories: Albufeira, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.