A ANAFRE Algarve está empenhada em tornar o Algarve a primeira região do país com 100% das freguesias filiadas na ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias), podendo assim ter uma voz mais forte na defesa das freguesias algarvias no seio da ANAFRE. No dia 24 de março, aderiram as freguesias de Boliqueime, Alte e Querença/Tôr/Benafim, todas do Concelho de Loulé, num périplo acompanhado em exclusivo pelo PlanetAlgarve.
24 de março foi um dia muito positivo para as freguesias do Algarve. Em representação da ANAFRE Algarve, os presidentes das juntas de freguesia de Quarteira (Telmo Pinto) e Luz de Tavira e Santo Estêvão (José Graça) fizeram um périplo por 3 das 4 freguesias do Concelho de Loulé ainda não associadas na ANAFRE, tendo conseguido o pleno, com a adesão das 3 freguesias.
De referir que o Algarve tinha ainda 17 freguesias não associadas na ANAFRE, faltando agora apenas 14.
Telmo Pinto e José Graça prosseguirão o seu périplo pelas freguesias da região ainda não associadas na ANAFRE, com o objetivo de tornar o Algarve a primeira região do país com 100% das freguesias integradas na ANAFRE.
Esta preocupação prende-se com o novo enquadramento legal das freguesias e as constantes alterações à lei, pretendendo-se que as freguesias do Algarve possam falar a uma só voz no seio da ANAFRE e, assim, melhor defender os seus interesses comuns.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
- José Graça, Telmo Pinto e o presidente da Junta de Freguesia de Boliqueime, Rui Mogo
- A presidente da Junta de Freguesia de Querença/Tôr/Benafim, Margarida Correia, ladeada por Telmo Pinto e José Graça
- José Graça, Telmo Pinto e a presidente da Junta de Freguesia de Alte, Sílvia Martins
- A presidente da Junta de Freguesia de Alte, Sílvia Martins, ladeada por Telmo Pinto e José Graça