Quarteira

Mercadinho da Páscoa em Quarteira | 1.ª parte (150 fotos)

Numa iniciativa da Junta de Freguesia de Quarteira, toda a Rua Vasco da Gama foi palco, este fim de semana, de um Mercadinho da Páscoa, com barraquinhas a disponibilizarem artigos regionais, artesanais, artísticos e livros para toda a população e para os muitos visitantes que se fizeram notar este fim de semana em Quarteira. A iniciativa revelou-se um tremendo sucesso.

No sábado, houve animação infantil ao longo de toda a manhã, com o momento alto a ser a chegada do Coelhinho da Páscoa, a chamar toda a criançada para a Caça ao Ovo da Páscoa, caça essa muito concorrida, no interior do Centro Autárquico de Quarteira, onde foram previamente escondidos inúmeros chocolates e outros doces que fizeram as delícias dos mais pequenos.

De tarde, o recinto foi visitado pelo presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo e pelo presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, acompanhado por Eduardo Amador e Sónia Neves, do seu executivo. Destaque também para o grandioso e tradicional Baile da Pinha, junto ao Centro Autárquico, com uma enorme participação.

Já na manhã de hoje, domingo, ainda no mesmo local, decorreu um workshop infantil dedicado ao Folar da Páscoa, conduzido por Henrique Graça, da Pastelaria Duo Doce. O workshop foi um tremendo sucesso, registando uma participação de largas dezenas de crianças, ultrapassando as previsões mais otimistas, o que levou a organização a prolongar a iniciativa também para a parte da tarde.

Paralelamente ao Mercadinho, esteve patente ao público, igualmente ao longo de toda a Rua Vasco da Gama, a exposição “A Lenda do Coelho da Páscoa”, com trabalhos das crianças das escolas da freguesia.

A iniciativa, numa organização da Junta de Freguesia de Quarteira, contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

2 replies »

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.