Loulé

JSD Loulé visita produtores de laranjas do concelho

Este sábado, dia 28 de Março, a JSD Loulé, em parceria com o seu Gabinete de Apoio à Agricultura e Interioridade, realizou mais uma atividade de proximidade ao setor da agricultura. Depois da plantação de uma alfarrobeira em terreno agrícola, desta vez a estrutura visitou uma produção de laranjas do concelho, onde pode reunir com os empresários Miguel Baguinho e Inácio Machado.

Uma iniciativa que contou com as presenças especiais de Carlos Gouveia Martins, Presidente da JSD Algarve e Bruno Inácio, Deputado à Assembleia da Republica e que ocorreu em Boliqueime na sede da Laranjas Baguinho – Casinha dos Sabores.

A JSD Loulé com esta iniciativa pôde assim ter um conhecimento mais aprofundado do funcionamento da produção e mercado deste produto, não só a nível regional, mas também a nível nacional.  Os dois empresários explicaram ainda as dificuldades que algumas vezes se apresentam ao nível da legislação e quais as melhores maneiras para fazer face aos obstáculos que esta atividade apresenta, explicando algumas das ideias inovadoras que já têm em prática.

Bruno Inácio afirmou: “A minha presença hoje aqui tem como objetivo mostrar todo o meu apoio e disponibilidade para com os agricultores e é com muita satisfação que vejo jovens a investir na agricultura e a sedimentar posições junto do mercado”.

Segundo Miguel da Encarnação: “A JSD Loulé, em conjunto com o seu coordenador para a Agricultura, Pedro Longuinho, irá cada vez estar mais presente junto dos agricultores, fazendo um trabalho de cooperação e ajuda de como podem melhorar tanto as condições da produção como da venda”.

Por: A Comissão Política da JSD Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.