AGENDA

Exposição “Construir a Paz com os Valores de Abril” nas Escolas do Concelho de Loulé

Num tributo à Revolução de Abril, a Câmara Municipal de Loulé, através da sua Divisão de Educação, associou-se ao Conselho Português para a Paz e Cooperação para levar às escolas do Concelho a Exposição “Construir a Paz com os Valores de Abril”.

Esta iniciativa surgiu durante as comemorações do 40.º aniversário do 25 de Abril, em 2014, como forma de contributo para a Educação para a Paz, num momento em que se vive com cada vez mais crescentes violências e agressões que ameaçam essa mesma Paz.

Com esta Exposição, composta por 10 painéis alusivos à temática, pretende-se, junto dos mais jovens, aprofundar a consciência sobre a importância da defesa dos valores da Paz e da Solidariedade, caminho único no sentido da própria sobrevivência do planeta que habitamos.

Esta iniciativa irá decorrer durante os meses de abril, maio e junho, nas seguintes datas e escolas: 13 a 17 de abril – EB 2, 3 Eng.º Duarte Pacheco, Loulé; 20 a 24 de abril – EB 2, 3 Padre João Coelho Cabanita, Loulé; 27 de abril a 1 de maio – Escola Secundária de Loulé, Loulé; 4 a 8 de maio – EBI Professor Sebastião Teixeira, Salir; 11 a 15 de maio – EBI Professor Aníbal Cavaco Silva, Boliqueime; 18 a 22 de maio – EB 2, 3 D. Dinis, Quarteira; 25 a  29 de maio – EB 2, 3 S. Pedro do Mar, Quarteira; 1 a 5 de junho – Escola Secundária Laura Ayres, Quarteira; e 8 a 12 de junho – EB 2, 3 Dr. António Sousa Agostinho, Almancil.

Por: Município de Loulé

expo_construir_paz_abril

Categories: AGENDA, Loulé, Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.