Desporto

Câmara Municipal congratula Externato Torraltinha e dois atletas do Roller Lagos Clube de Patinagem

Na Reunião de Câmara Municipal de dia 15 de abril foram aprovados dois Votos de Congratulação e Louvor: ao Externato Torraltinha, pela distinção com o Selo Escola Intercultural e a dois atletas do Roller, Martyn Dias e Diogo Marreiros, pelos resultados alcançados na 1.ª Etapa da Taça da Europa de Patinagem de Velocidade.

A Câmara Municipal de Lagos felicitou publicamente o Externato Torraltinha, por ter sido homenageado com o Selo Escola Intercultural, em cerimónia que decorreu no Centro Ismaili de Lisboa pelo Alto Comissariado para as Emigrações.

Sublinhe-se que nesta 3.ª edição candidataram-se 36 escolas de todo o país e foram selecionadas 24, sendo 8 distinguidas no nível intermédio e 16 no nível de iniciação. O Externato teve a honra de se integrar no primeiro grupo.

Criada em 2011, esta é uma iniciativa conjunta do Alto Comissário para as Migrações (ACM) e da Direcão Geral de Educação (DGE), em colaboração com a Fundação Aga Kanh Portugal, e visa distinguir e reconhecer publicamente os estabelecimentos escolares, que através das suas práticas, promovem ativamente o reconhecimento e a valorização das diversidades linguística e cultural, como uma oportunidade e fonte de aprendizagem.

Por ser um estabelecimento de ensino inovador do concelho de Lagos, “é com grande satisfação que a Câmara Municipal de Lagos se congratula com o trabalho pedagógico desenvolvido e que agora se vê reconhecido com o selo intercultural que reconhece as boas práticas educativas”. Pelo exposto, a autarquia “louva publicamente o Externato Torraltinha, bem como os seus responsáveis e todos os colaboradores que, pelo seu bom exemplo, engrandecem o concelho de Lagos, assumindo-se como um modelo de referência a ser observado pela comunidade escolar em geral”.

Também nesta Reunião, o executivo municipal felicitou publicamente a participação e desempenho do Roller Lagos Clube de Patinagem e dos seus atletas, de escalão sénior Martyn Dias (3.º Classificado na geral), e Diogo Marreiros  (1.º Classificado  na prova de 1000m), provas  estas englobadas  na 1.ª Etapa da Taça  da Europa  de Patinagem de Velocidade  de  2015, disputada entre os passados dias 04 e 6 abril em França, nas localidades de Pibrac, Valence D’Agen e Gujan Mestras.

A Câmara Municipal louva publicamente estes atletas que, “pelo seu esforço, motivação e virtude desportiva, deram, mais uma vez, notável relevo ao desporto lacobrigense, na modalidade de patinagem de velocidade” e “estende este louvor à direção, técnicos e familiares dos atletas do Roller de Lagos Clube de Patinagem, que pela sua dedicação e motivação tornaram possível este feito”.

Por: Município de Lagos

Categories: Desporto, Lagos

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.