AGENDA

Concelho de Loulé assinala 25 de Abril

A Câmara Municipal de Loulé leva a cabo um programa comemorativo com vista a assinalar o 41.º aniversário da Revolução do 25 de Abril.

No dia 24 de abril, sexta-feira, das 10h00 às 14h00, decorre na Biblioteca Municipal de Loulé o atelier “Saber + a Ler: 25 de Abril/Dia da Liberdade”, dirigido aos alunos das escolas do Concelho.

À meia-noite, nas cidades de Loulé e Quarteira, será lançado um fogo-de-artifício que marca o dia que Portugal viveu um momento decisivo na sua História, com a emissão da senha para o arranque das unidades militares em todo o país, dando origem ao derrube da Ditadura.

Durante a manhã, em frente aos Paços do Concelho, a partir das 10h00, vai ter lugar a cerimónia de hastear da Bandeira, num momento que conta com a participação dos Bombeiros Municipais de Loulé e da Banda Filarmónica Artistas de Minerva.

Na Sala da Assembleia Municipal, Edifício Eng.º Duarte Pacheco, a partir das 11h00, decorre a sessão solene da Assembleia comemorativa do 25 de Abril, durante a qual os quatro grupos parlamentares farão uma alusão a esta efeméride.

Ainda durante esta manhã, em Alte, tem lugar a 17.ª Maratona BTT Alte, que ao longo dos anos se tem associado às comemorações do 25 de Abril.

O executivo municipal inaugura, pelas 15h00, o Skate Parque de Loulé, mais um equipamento que irá valorizar o Parque Municipal de Loulé, nomeadamente do ponto de vista de espaços para a prática desportiva.

O Museu Municipal de Loulé recebe, pelas 18h00, a apresentação do vídeo “Ao Sul”, da autoria de João Espada.

Este programa comemorativo encerra pelas 21h30, com o concerto “Voz & Piano”, de Paulo de Carvalho, no Cine-Teatro Louletano.

Refira-se que nos meses de abril e maio está patente ao público nas escolas EB 2,3 e secundárias do Concelho de Loulé a Exposição “Construir a Paz com os Valores de Abril”, numa organização do Conselho Português para a Paz e Cooperação e Câmara Municipal de Loulé. Com esta Exposição, composta por 10 painéis alusivos à temática, pretende-se, junto dos mais jovens, aprofundar a consciência sobre a importância da defesa dos valores da Paz e da Solidariedade, caminho único no sentido da própria sobrevivência do planeta que habitamos.

Paços do Concelho de Loulé - foto Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Paços do Concelho de Loulé – foto Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.