Quarteira

25 de Abril em Quarteira | Concurso de Pesca, Música, Marcha e Vela (74 fotos)

No dia 25 de Abril, as comemorações começaram às 9 horas da manhã com a Alvorada.

Seguidamente, no largo do Centro Autárquico de Quarteira, tiveram lugar os seguintes momentos:

– Hastear da Bandeira ao som do Hino Nacional;

– Canção de Zeca Afonso “Grândola Vila Morena”;

– Largada de Pombos;

– Distribuição de Cravos à população.

Paralelamente, numa iniciativa do Clube Náutico e Pesca Desportiva de Quarteira (CNPDQ) com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira, decorreu ao longo de toda a costa da cidade de Quarteira o já tradicional Concurso de Pesca Desportiva do 25 de Abril aberto a toda a população com concentração na Praça do Mar pelas 7 horas da manhã e a prova a decorrer entre as 8 e as 12 horas com atribuição de prémios aos primeiros classificados. A cerimónia de entrega de prémios, que contou com a participação do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e do tesoureiro, Jorge Guerreiro, decorreu após o almoço de convívio na sede do clube.

Ainda na Praça do Mar, o recinto foi animado, como também é tradição, com exposição e música do Movimento Popular de Quarteira – Raízes de Abril.

Teve ainda lugar uma Marcha de 5Km da Catequese de Quarteira com chegada à Praça do Mar, na qual participou David Pimentel, vogal da Junta de Freguesia de Quarteira e família.

Outra atratividade foi a atuação da Banda Filarmónica Artistas de Minerva, de Loulé, que percorreu toda a Marginal.

Neste Dia da Liberdade, o horizonte foi ainda polvilhado pelas velas das embarcações participantes na prova de vela X Dom Pedro Hotels Trophy & VII Amadeus Cup, numa organização do CIMAV – Clube Internacional de Vela da Marina de Vilamoura, que decorreu entre os dias 24 e 26 de abril.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.