Quarteira

Zumba Solidário em Quarteira a favor do Canil de S. Francisco (97 fotos)

O Pavilhão Desportivo da nova Escola da Fonte Santa, em Quarteira, foi palco, na tarde deste sábado, dia 25 de abril, de uma iniciativa de Zumba Solidário a favor do Canil de S. Francisco de Assis, em Loulé.

A iniciativa contou com a orientação de vários instrutores convidados.

Os participantes contribuíram com Cobertores, Toalhas, Comida para Cães e Gatos, Brinquedos e Material para Limpeza das Boxes (Vassouras, Esfregonas com Balde, Detergentes, etc.).

Mais uma vez ficou bem patente a grande capacidade de mobilização das instrutoras de Quarteira e das ‘zumbásticas’ desta cidade, uma vez que a adesão ultrapassou as melhores expetativas da organização.

De referir que aos participantes juntaram-se ainda os alunos de Pilates, que fizeram questão de contribuir para esta nobre causa.

Em declarações ao PlanetAlgarve, a instrutora Bela Pereira disse que “a ideia e a iniciativa partiram de duas alunas minhas, a Isabel Gomes e a Milu Felício. Vieram falar comigo, a ideia cresceu e foi um sucesso!”. Assim foi, efetivamente. Quarteira cada vez mais a “Capital do Zumba”.

Também em declarações ao PlanetAlgarve, as responsáveis do Canil de São Francisco de Assis presentes na iniciativa fizeram questão de agradecer a todas as pessoas que organizaram e estiveram presentes na iniciativa, desejando que a mesma, ou similares, se pudessem repetir pelo menos todos os meses, devido aos elevadíssimos encargos, não apenas com os animais como também para manter a equipa de trabalho.

Contribuições: 800kg de comida de cão; 144kg de comida de gato; mais comida enlatada para gatos e cães; arroz; mantas; produtos de limpeza e higiene.

O evento contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e do tesoureiro, Jorge Guerreiro

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.