Desporto

CDQ em destaque no Campeonato Regional de Provas Combinadas do Algarve

No passado fim-de-semana, dias 25 e 26 de Abril de 2015, decorreu o Campeonato Regional de Provas Combinadas do Algarve. A 1.ª jornada realizou-se na Pista Municipal de Lagos, tendo decorrido dentro da normalidade para os atletas do Centro Desportivo de Quarteira. Esta jornada ficou pautada pelas condições meteorológicas: chuva ocasional e vento constante. Todavia, não demoveu os atletas do CDQ do seu ímpeto competitivo e objetivos.

No entanto, as surpresas estariam reservadas para a 2.ª jornada realizada no Estádio e Pista Municipal de Quarteira, evidenciando-se os resultados obtidos pela juvenil Melissa Sena no lançamento do dardo de 500gr, com 28,01 metros, alcançando mínimos para o Campeonato Nacional de Juvenis. Por sua vez, o juvenil Nuno Barros no lançamento do dardo de 700gr, alcança os 41,95 metros, revalidando os mínimos para o Campeonato Nacional de Juvenis obtidos em iniciado de 2.º ano, sendo este registo o seu novo recorde pessoal.

Na classificação geral, Nuno Barros ficou classificado em 4.º lugar. Uma referência também para Miguel Pingo, classificado em 5.º lugar. De notar que o escalão juvenil masculino fora o mais concorrido nestas duas jornadas, contando-se 22 atletas em prova. São dois resultados de salutar para o CDQ. Máxima referência ao júnior Ricardo André, que se sagrou Campeão Regional de Provas Combinadas.

Voltando ao sector feminino, a juvenil Melissa Sena foi 3.ª classificada e a júnior Vanessa Cardoso alcançou igualmente o 3.º lugar. Menção à juvenil Margarida Borges, 12.ª classificada, e à colega de equipa do mesmo escalão, Ludmila Luciano, 13.ª classificada. De notar a sua resiliência e atitude perante um conjunto de provas que no seu todo se tornam de difícil execução.

Ainda de mencionar o Voto de Louvor atribuído pela Associação de Atletismo do Algarve à equipa infantil masculina do CDQ: Xavier Bolotinha, Rithik Deuchande e Rafael Pereira, classificados em 2.º lugar no «Torneio Marchador Jovem» realizado no dia 18 de Abril de 2015 em Rio Maior.

Quarteira é Terra de Atletismo.

João Carlos Santos

Categories: Desporto, Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.