Ocorrências

GNR de Olhos de Água detém dois cidadãos pelo crime de roubo

Militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Olhos de Água detiveram durante o fim de semana dois cidadãos de 25 e 29 anos de idade, indiciados pelo crime de roubo por esticão.

gnr

Cerca das 02H00, quando os referidos militares circulavam numa das principais artérias da cidade de Albufeira, verificaram que dois indivíduos do sexo masculino se encontravam em plena via pública a coagir uma cidadã, sendo que em ato contínuo se apoderaram de objeto (carteira) que a mesma transportava.

Após consumar o roubo e ao aperceberem-se da presença da patrulha, os indivíduos encetaram a fuga apeada do local, tentando furtar-se à ação policial.

A pronta e diligente ação dos militares, que seguiram de imediato no encalce dos suspeitos, permitiu intercetar os mesmos a escassos metros do local da concretização do roubo, segundos após a efetivação do ilícito criminal.

No momento em que foram abordados, e quando já entravam para um veículo estacionado nas proximidades, o indivíduo que transportava o objeto roubado tentou desfazer-se do mesmo, lançando-o para o chão no intuito de o ocultar.

Apesar da convicta tentativa de se furtarem à ação policial, foram os indivíduos detidos e recuperada a carteira e todos os valores que a mesma continha, a qual foi de imediato devolvida à sua legitima proprietária, uma cidadã estrangeira de 37 anos de idade, residente em Albufeira.

Os detidos, residentes no concelho de Albufeira, estão neste momento a ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Albufeira para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

Por: GNR – Comando Territorial de Faro

Categorias:Ocorrências

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s