Loulé

JSD Loulé comemorou 25 de Abril

No passado dia 25 de Abril, a JSD Loulé, em parceria com a JSD Tavira e JSD Portimão, comemorou o Dia da Liberdade com uma iniciativa que se realizou pela zona comercial da cidade de Loulé.

No dia em que se comemoraram os 41 anos do fim da Ditadura e o inicio da Liberdade em Portugal, a JSD Loulé, não quis ficar fora das festividades e realizou as suas próprias comemorações. Uma iniciativa que contou com as especiais presenças do Presidente da JSD Tavira, Carlos Martins, do Presidente da JSD Portimão, Marco Marreiro e com a presença de Carlos Gouveia Martins, Presidente da JSD Algarve, que mais uma vez mostrou todo o seu apoio às iniciativas da JSD Loulé e fez questão de estar presente.

A estrutura encetou uma arruada por toda a zona comercial de Loulé, onde pôde estar em contacto directo com a população, em especial com os mais jovens. Os jovens sociais-democratas louletanos juntaram a este dia uma causa bastante actual e importante para a sociedade, a Saúde Sexual do Jovens, distribuindo folhetos informativos e preservativos, por uma população mais protegida e saudável. Por último, em frente ao Mercado Municipal, a JSD Loulé fez uma largada simbólica de 50 balões, em nome da Liberdade e em homenagem a todos os jovens que participaram activamente na Revolução de 25 de Abril de 1974 e que fizeram do nosso país aquilo que é hoje, um país livre e democrata.

De frisar ainda um aspecto muito importante nas comemorações por parte da JSD Loulé. A estrutura teve um cuidado especial em não interromper ou atrapalhar quaisquer comemorações oficiais que se realizaram na cidade, pois a JSD Loulé é uma estrutura séria e responsável que sabe que a “Liberdade de um pessoa acaba, onde começa a de outra” e quis apenas comemorar a Liberdade á sua maneira, não admitindo assim que digam o contrário e afirmando ainda que se “a Liberdade tivesse dono, era uma Ditadura”.

Segundo Miguel da Encarnação, Presidente da JSD Loulé: “Da nossa parte um muito obrigado a todos aqueles que participaram na Revolução, pois devido a eles podemos fazer iniciativas deste género e expressar todas as nossas opiniões livremente. A JSD Loulé irá continuar sempre a lutar pelos valores de Abril!”

Por: A Comissão Política da JSD Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.