O Auditório Municipal de Lagoa vai ser o palco do lançamento do CD “Seja bem-vindo quem vier por bem”, de Luís Galrito, em Homenagem a Zeca Afonso. Este espetáculo de lançamento, agendado para o dia 9 de maio, às 21:30 horas, terá a participação de Dino d’Santiago e Toniko Goulart. Luís Galrito far-se-á acompanhar ainda pelos “Canto Livre”, que também participaram na gravação deste trabalho.
Letrista, compositor, e intérprete das suas canções, nota-se em Luís Galrito uma genuína vertente de trovador, um saudável misto das raízes Folk do Alentejo, de onde é oriundo, e das referências urbanas mais modernas.
Há uma intervenção despretensiosa e natural nos seus temas, aliada a uma visão algo romântica, que renasce continuadamente nos seus textos e se revive numa voz, com um timbre bem peculiar, e uma guitarra mano a mano.
Ultimamente tem realizado vários espetáculos acompanhado do grupo “Canto Livre”, em que podemos assistir a uma bem conseguida fusão dos estilos e experiências pessoais, de cada um dos músicos do grupo.
Uma mistura de arranjos e sonoridades, de estilos tradicionais, ao mesmo tempo urbanos e modernos, fazendo igualmente referência e homenagem aos cantautores portugueses que marcaram, e ainda marcam gerações.
“Quando vivi em Loulé, num passeio até ao centro, ouvi a voz maravilhosa do Luís a cantar Zeca. Fiquei parada a escutar e depois tive que falar com ele. Enfim, acabámos amigos, a trabalharmos juntos. Finalmente, saiu o disco e fiquei muito comovida com a qualidade de tudo, o amor e cuidado que este músico pôs num trabalho tão importante, onde é homenageado o nosso grande poeta e músico que tinha o nome tão simples – ZECA. No que me for possível, tudo farei para que Portugal inteiro te conheça!”. Helena Vieira, Cantora