AGENDA

Ganhe uma viagem a Madrid a ver as montras

A associação empresarial ACRAL associa-se às comemorações do Dia da Europa com um passatempo que pode leva-lo numa viagem até Madrid, com estadia de duas noites/três dias. Para poder habilitar-se a ganhar basta visitar as montras do comércio local da Baixa de Faro e votar, entre 4 e 9 de Maio, na sua montra preferida na página do Facebook da ACRAL (facebook.com/ACRAL).

Esta é mais uma iniciativa da associação empresarial ACRAL em prol da dinamização do comércio local, com o apoio da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, da Comissão Europeia e do Europe Direct do Algarve.

As viagens para o passatempo são uma oferta da agência Yes Travel (www.ytravel.pt), com sede em Faro, numa parceria com a ACRAL pensada para levar mais visitantes à baixa comercial da cidade.

De acordo com Victor Guerreiro, presidente da ACRAL, “a associação tem reforçado de forma visível as parcerias estratégicas para criar ao longo de todo o ano e em várias localidades algarvias, momentos e eventos que fomentam a visita ao comércio local, como forma de valorização da oferta deste segmento do comércio que importa apoiar e dinamizar”.

“No quadro actual de intervenção da associação, as iniciativas de atração dos consumidores ao comércio local são uma ferramenta que procuramos usar de forma eficiente e regular, a par de uma intervenção mais presente e efetiva nas várias problemáticas que constituem a agenda política, económica e social da região”, refere Victor Guerreiro, que destaca “a boa adesão que têm tido quer os eventos realizados pela ACRAL, quer as iniciativas desenvolvidas”.

Como participar

Para participar no passatempo basta visitar a página da ACRAL no Facebook da ACRAL (https://www.facebook.com/ACRAL) e colocar um ‘gosto’ na foto da sua montra preferida. Todas as montras a concurso terão a respetiva foto colocada na página da ACRAL naquela rede social.

Depois é só aguardar a mensagem de que foi o vencedor, comunicada pela ACRAL também via Facebook para o feliz contemplado, após o sorteio a realizar de entre todos os ‘gostos’.

O Dia da Europa

O Dia da Europa celebra a construção da actual União Europeia baseada na “Declaração Schuman” e foi criado pela Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da então Comunidade Económica Europeia, realizada em Milão em 1985, um ano antes da entrada de Portugal para a CEE.

Robert Schuman, ministro dos Negócios Estrangeiros da França, proferiu a célebre declaração em Paris, apenas cinco anos após o fim da II Guerra Mundial, e nela propôs a criação da primeira comunidade europeia – a Comunidade Europeia do Carvão e do Aço (1951) – determinante para a criação, em 1957, das comunidades europeias da energia atómica (CEEA / EURATOM) e CEE (Comunidade Económica Europeia).

A União Europeia, instituída em 1992, pelo Tratado de Maastricht é a herdeira das três comunidades europeias e representa a mais importante união económica e política não federativa do mundo, contando atualmente com 28 Estados-membros entre os quais Portugal.

Para Victor Guerreiro “o Dia da Europa marca um ponto de viragem na História da humanidade que importa assinalar fazendo sobressair a importância do passo histórico dado por Robert Schuman em prol da solidariedade e da paz”.

Por: ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve

concurso_montras

Categories: AGENDA, Empresas, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.