Ocorrências

Autoridade Marítima em operação de recolha de ossadas humanas em falésia de Sagres

A Autoridade Marítima Nacional (AMN), através do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos e da Estação Salva-vidas de Sagres, efetuou na quarta-feira, dia 6 de maio, a recolha de um conjunto de ossadas que se encontravam numa falésia nas imediações da praia do Beliche, em Sagres.

​O Alerta inicial foi recebido pelo piquete da Polícia Marítima de Lagos pelas 11h30, através de uma chamada telefónica de um mariscador que se encontrava no local, indicando que tinha detetado possíveis ossadas humanas.

De imediato foram empenhados dois agentes da PM que se dirigiram para o local e que em companhia do mariscador confirmaram a existência das ossadas e que estas pertenceriam a um adulto do sexo masculino.

O local era de difícil acesso, encontrando-se a cerca de 30 metros de altura e não era visível do topo da falésia. Foi contactado o piquete da Polícia Judiciária e a equipa de grande angular dos Bombeiros de Vila do Bispo, que compareceram no local pelas 14h30.

Face às condições físicas do local e o estado do mar, foi decidido retirar as ossadas a partir de uma embarcação, recorrendo a um meio da estação Salva-vidas de Sagres.

Esta operação terminou pela 18h00, tendo sido efetuada uma primeira análise no local às ossadas pelos elementos da PJ, sendo depois transportadas pela Polícia Marítima para o Instituto de Medicina Legal junto do Centro Hospitalar do Barlavento em Portimão, para realização de exames complementares julgados convenientes.​

Por: AMN

Categorias:Ocorrências

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s