Desporto

Mateus Cabrelli inicia TREKO no lugar mais alto do pódio

Piloto de Loulé vitorioso, desta vez no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral 

Mateus Cabrelli venceu no KIRO-Kartódromo do Oeste, situado no Bombarral, a primeira prova do Troféu Regional de Karting de Oeste (TREKO) que, tal como o Campeonato Nacional, é igualmente muito competitivo, integrando por isso o calendário desportivo da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). O jovem piloto de Loulé – com apenas 6 anos de idade – está a ter um início de época muito positivo, dado que também lidera o Campeonato Nacional de Karting da categoria Iniciação, com 29 pontos de vantagem sobre o segundo classificado.   Na edição 2014 do competitivo Troféu Regional de Karting do Oeste, normalmente designado por TREKO – um dos mais concorridos do País –, Mateus Cabrelli foi vice-campeão e este ano pretende, naturalmente, conquistar o título na categoria Iniciação, sabendo contudo que também existem adversários capazes de lutar pelo mesmo objetivo.

Para já, Mateus Cabrelli iniciou bem a sua campanha para vencer a competição, composta por quatro provas. Na jornada inaugural, o jovem piloto do Algarve foi o mais rápido nos treinos livres oficiais ao estabelecer a melhor volta em 1m31,723s. Na primeira corrida de qualificação – cuja grelha de partida é sorteada –, Mateus Cabrelli, que largou da quinta posição, ainda conseguiu terminar no segundo lugar, tendo na segunda sido o primeiro a ver a bandeira xadrez, mas uma penalização de 10 segundos atribuída pelo Colégio de Comissários Desportivos – que entendeu que o piloto do Algarve arriscou numa ultrapassagem e não evitou um toque com outro adversário – regelou-o para a segunda posição.

Na Final, o piloto algarvio que integra a equipa Madi Motorsport, sensivelmente a meio da corrida passou para o comando e não mais o largar até ver a bandeira xadrez na primeira posição, rubricando também a volta mais rápida.

“Foi uma prova positiva. Na segunda corrida de qualificação, senti que podia ultrapassar, pois tinha espaço. Houve um toque mas penso que são normais no Karting. Felizmente, tudo correu bem na Final e consegui ganhar”, comentou Mateus Cabrelli.

Recordamos que após duas jornadas duplas do Campeonato Nacional de Karting da categoria Cadete, Mateus Cabrelli está na liderança com 147,5 pontos, totalizando mais 29 do que o segundo classificado, tendo na sua ‘folha de serviço’ registadas seis vitórias, três em mangas de qualificação e três em Finais, tendo nestas sido sempre o autor da volta mais rápida. Agora, no TREKO, voltou a colecionar mais uma vitória numa Final, assim como assinou a melhor volta.

A segunda prova do TREKO está agendada para 21 de junho e será igualmente disputada no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral, mas antes, nos dias 6 e 7 de junho, Mateus Cabrelli vai disputar, no Kartódromo Internacional de Braga, a terceira jornada dupla do Campeonato Nacional de Karting.

Categorias:Desporto, Loulé

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s