Silves

Município de Silves recebeu obra de recuperação e valorização ambiental da Foz da Ribeira do Vale do Olival

A Câmara Municipal de Silves procedeu à receção provisória da obra de recuperação e valorização ambiental da foz da ribeira do Vale do Olival, em Armação de Pêra. A intervenção contemplou a execução de um caminho pedestre, de um passadiço sobre-elevado em madeira, a plantação de espécies ribeirinhas e a construção de dois açudes.

Trata-se de uma intervenção cujo investimento é de 100 mil euros, sendo 70% do valor financiado a fundo perdido pelo programa PO Algarve 21 – Eixo 2 – Ações de Valorização do Litoral, e os restantes 30% suportados pelas Câmaras de Silves e Lagoa (15% cada).

Relembramos que esta candidatura incluiu, ainda, o projeto de execução técnica do Parque Urbano Nascente de Armação de Pêra, na margem direita da ribeira de Alcantarilha, perto do ex-campo dos Armacenenses (antigo “Estádio das Gaivotas”).

De referir que no decorrer da obra foram detetadas novas necessidades, pelo que foi solicitado ao Programa um reforço financeiro tendo em vista a realização de trabalhos adicionais como a execução de uma vedação de segurança, o prolongamento do caminho pedestre até à praia e a repavimentação do espaço do antigo minigolfe. Estas intervenções, que se encontram em fase de concurso, rondam os 48.000 euros.

Minimizar o impacto da erosão na foz da ribeira, bem como o impacto ambiental resultante das descargas de águas pluviais contaminadas e das descargas acidentais que ocorrem da Estação Elevatória de Esgotos são os principais objetivos das obras efetuadas.

Por: Município de Loulé

Vale do Olival

Vale do Olival

Categorias:Silves

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s