Quarteira

Junta de Freguesia de Quarteira mantém obras de calcetamento e requalificação de espaços públicos

A Junta de Freguesia de Quarteira tem vindo a proceder a inúmeros trabalhos de reparação, requalificação e manutenção de espaços públicos na cidade, como estradas, passeios e ajardinamentos, entre outros.

Recentemente, procedeu à recuperação do exterior do muro e do passeio de um prédio na Rua D. João V, muro esse virado para a Rua Almirante Lopo F. Mendonça, junto ao Bairro do IGHAPE, o qual apresentava, já há bastante tempo, um estado de degradação que dava uma má imagem.

O referido muro delimita igualmente a esplanada do Restaurante D. João V, no rés-do-chão do prédio, cujos proprietários, João e Filomena Santos, aproveitaram para pintar a totalidade do mesmo, apresentando agora uma melhor imagem.

Outra obra importante, terminada ontem, 28 de maio, prende-se com a reparação da ilhota localizada na interseção das ruas de Quarteira Norte, da Pernada e Vereador J. Filipe Jonas, junto à obra do edifício inicialmente destinado aos bombeiros.

a referida ilhota apresentava-se já bastante destruída, tanto ao nível dos lancis como da calçada, ambos reparados pelo calceteiro Esteves, ao serviço da junta de Freguesia de Quarteira, com colocação de uma planta ornamental no centro da ilhota.

A Junta de Freguesia de Quarteira vem, assim, desenvolvendo um trabalho invejável no sentido de promover a elevação da qualidade de vida dos seus cidadãos e visitantes, contribuindo igualmente para tornar a cidade cada dia mais bonita e atrativa, capacidade essa que não se vê, atualmente, em algumas câmaras municipais da região.

Pequenas obras, as possíveis dentro do quadro de competências das juntas de freguesia mas que fazem toda a diferença e definem a marca de um executivo.

Por: JMD / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.