Desporto

Almancilense sagra-se campeão do Algarve e ascende ao Campeonato Nacional de Seniores

O Almancilense sagrou-se campeão da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Algarve e garantiu a subida ao Campeonato Nacional de Seniores, por força do triunfo caseiro (2-0) sobre o Culatrense, na última jornada da prova.

A equipa de Almancil dependia apenas de si própria – garantia o título regional com uma vitória – e acabou por não desperdiçar a oportunidade, de nada valendo ao Moncarapachense, que lutou até final, o triunfo (2-1) obtido no reduto do Farense.

Este é o terceiro título da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Algarve assegurado pelo Almancilense, que repete os feitos alcançados em 1987/88 e 1997/98 e significa o regresso do clube às competições de âmbito nacional, após sete anos de ausência.

Registo para a significativa moldura humana presente no último jogo do campeonato, num sinal de grande significado não apenas para o Almancilense mas também para o futebol algarvio, que precisa de mais gente nos estádios, acompanhando as equipas da nossa região.

O pano caiu sobre o campeonato da 1.ª Divisão da AF Algarve e é momento de saudar os vencedores mas também todas as equipas que participaram na prova, que deram o seu melhor e dignificaram a modalidade, a região e as suas terras.

Por: AFA – Associação de Futebol do Algarve

Categories: Desporto, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.