A equipa de Sub’16 Femininos do CBQ Tubarões/La Cabane conquistou esta manhã a XVIII Taça Nacional do escalão.
O Pavilhão Dr.ª Laura Ayres foi o palco da Fase Final a 4, que decorreu ontem e hoje, 30 e 31 de maio.
Disputaram esta Final 4 as equipas do Vasco da Gama (Porto), CBQ Tubarões (Quarteira), União Sportiva (Ponta Delgada – São Miguel, Açores) e Basket Club Limiense (Ponte de Lima).
Ontem, tiveram lugar as partidas das meias finais, com o CBQ Tubarões (orientado por Raquel Carvalho) a vencer o BC Limiense e o Vasco da Gama a levar de vencida a União Sportiva.
Já na manhã de hoje, o BC Limiense venceu a União Sportiva no jogo de apuramento dos 3.º e 4.º lugares.
Seguiu-se a partida decisiva, entre as formações do CBQ Tubarões e do Vasco da Gama, com muito público e uma vibrante claque a puxar pelas jovens quarteirenses.
O CBQ Tubarões levou de vencida as oponentes do Porto, com os seguintes parciais:
1.º parcial – 19-8
2.º parcial – 17-20 (total: 36-28)
3.º parcial – 20-21 (total: 56-49)
4.º parcial – 30-17
Resultado final: CBQ Tubarões, 86 Vasco da Gama, 66
Após o apito final, registou-se uma invasão pacífica do recinto, com o público a festejar este triunfo com as jogadoras, esfuziantes de alegria.
Já nos rostos das jogadoras do Vasco da Gama, pontuava o desânimo e as lágrimas.
Uma palavra para a equipa do BC Limiense, plena de simpatia e alegria.
A jornada terminou com a cerimónia de entrega de prémios com a consagração das vencedoras e entrega de prémios individuais, dos quais daremos conta mais tarde.
A entrega de prémios contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e do secretário da junta, Eduardo Amador, entre outras entidades.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

























O BC Limiense, foi uma equipa alegre e simpática, porque as lágrimas e os gritos de revolta foram no dia anterior, quando não as deixaram chegar à final….