Na noite de 12 de junho, Quarteira recebeu mais uma edição dos Santos Populares, com o desfile de oito marchas em representação das principais artérias da cidade. O PlanetAlgarve dedica um artigo a cada marcha, sendo este dedicado à Marcha Infantil da Fundação António Aleixo.
As crianças são tradicionalmente as primeiras a desfilar. Nesta edição de 2015, a Marcha Infantil da Fundação António Aleixo traz o tema “Os 20 anos da Fundação António Aleixo”. 20 anos de belas memórias repletas de histórias, de amor e paixão e dedicação daqueles que, de segunda a domingo, de janeiro a dezembro, ao longo destes 20 anos, fizeram e fazem a história desta Instituição. A Marcha Infantil da Fundação António Aleixo é um projeto que desfila em Quarteira desde 2003 com toda a sua jovialidade. Este ano, mais uma vez, meninas e meninos, vestidos a rigor, cantam em uníssono em memória do poeta António Aleixo a vontade de perpetuar a obra e a essência desta Fundação. Não falta o Bolo de Aniversário, em tamanho gigante, e o tradicional “Parabéns a Você” cantado por todos.
Se perdeu o desfile de Santo António, não perca os desfiles de S. João (23 de junho) e S. Pedro (28 de junho). Vale mesmo a pena e muitos foram os que disseram tratar-se das marchas mais bonitas de sempre.
Este desfile é uma organização da APROMAR, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.
A entrada é gratuita.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
Categorias:Quarteira
1 reply »