Quarteira

Inauguração da Exposição “Trabalhos dos Jovens Artistas das Escolas de Quarteira” na Galeria da Praça do Mar (110 fotos)

Foi inaugurada no sábado, dia 13 de junho, na Galeria de Arte Praça do Mar, a Exposição “Trabalhos dos Jovens Artistas das Escolas de Quarteira”. Se não foi à inauguração, pode visitar a exposição até ao dia 4 de julho. Uma exposição a não perder.

A inauguração contou com casa cheia, com a presença de alunos, familiares, amigos e professores, tendo contado igualmente com a presença de Dália Paulo, Diretora da Divisão de Cultura e Património na Câmara Municipal de Loulé, em representação do presidente da autarquia.

Dália Paulo deu os parabéns aos alunos e respetivos professores pelo elevado nível dos trabalhos expostos, anunciando que esta iniciativa se repetirá anualmente.

A diretora da Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres (ESLA), Conceição Bernardes, confessou estar muito orgulhosa dos professores da ESLA da área das artes, bem como os alunos, que considerou um orgulho para a escola mas também para a cidade de Quarteira. Congratulou-se ainda por encontrar à frente da galeria uma ex aluna da ESLA, Patrícia Batista.

Retomando uma prática que esteve ausente alguns anos, as escolas desta cidade voltam assim a mostrar à comunidade o que de melhor se faz no ensino das artes visuais.

Este ano, a apresentação realiza-se na Galeria da Praça do Mar, numa colaboração entre as escolas de Quarteira e a Câmara Municipal de Loulé. O conjunto de trabalhos expostos reúne várias temáticas e técnicas de diferentes anos de escolaridade, com predominância no curso de artes visuais do ensino secundário.

Este é mais um passo na promoção das artes e dos jovens artistas locais.

A Exposição está patente ao público até ao dia 4 de julho de 2015 na Galeria de Arte Praça do Mar.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.