Na noite de ontem, 28 de junho, dia de S. João, o Calçadão de Quarteira recebeu o terceiro desfile dos Santos Populares, com oito marchas em representação das principais artérias da cidade. À semelhança dos desfiles de Santo António e de S. João, o PlanetAlgarve dedica igualmente neste desfile de S. Pedro um artigo a cada marcha, sendo este a introdução.
Tradição fortemente enraizada na comunidade local, este evento tem-se tornado, ao longo dos anos, um dos maiores cartazes turísticos da cidade e da região algarvia.
“Raiz do passo” é o tema escolhido pela Marcha da Rua Gago Coutinho e que representa os primeiros passos nas danças para a riqueza cultural de qualquer país. Dança que é, de resto, um dos elementos fundamentais daquele que é o maior evento desta cidade. Este ano, marcham por este grupo 50 elementos, com idades compreendidas entre os 6 e os 54 anos.
A encerrar os Santos Populares na cidade de Quarteira, como é tradição, o vastíssimo público foi brindado com um espetáculo pirotécnico.
As Marchas Populares de Quarteira são uma organização da APROMAR, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
Categorias:Quarteira
1 reply »