Na noite de ontem, 28 de junho, dia de S. João, o Calçadão de Quarteira recebeu o terceiro desfile dos Santos Populares, com oito marchas em representação das principais artérias da cidade. À semelhança dos desfiles de Santo António e de S. João, o PlanetAlgarve dedica igualmente neste desfile de S. Pedro um artigo a cada marcha, sendo este a introdução.
Tradição fortemente enraizada na comunidade local, este evento tem-se tornado, ao longo dos anos, um dos maiores cartazes turísticos da cidade e da região algarvia.
A Marcha de Vilamoura tem sido marcada pela extravagância dos temas e, no ano de 2015, não foge à regra. Com ”Quando o telefone toca…”, Vilamoura decide trazer a frescura e muita alegria ao regressar às décadas de 60, 70 e 80, apresentando os grandes êxitos nacionais que marcaram essas gerações e que muitos apelam para que voltassem. O grupo homenageia José Matos Maia, que foi não só um dos principais locutores dos discos pedidos, como também deu um importante contributo para Quarteira a nível teatral, tendo colaborado, durante os seus últimos anos de vida, com António Alvarinho nas produções das peças do Grupo de Teatro Amador de Quarteira.
A encerrar os Santos Populares na cidade de Quarteira, como é tradição, o vastíssimo público foi brindado com um espetáculo pirotécnico.
As Marchas Populares de Quarteira são uma organização da APROMAR, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
Categorias:Quarteira
1 reply »