Quarteira

Marchas Populares de Quarteira | Desfile de S. Pedro da Marcha de Vilamoura

Na noite de ontem, 28 de junho, dia de S. João, o Calçadão de Quarteira recebeu o terceiro desfile dos Santos Populares, com oito marchas em representação das principais artérias da cidade. À semelhança dos desfiles de Santo António e de S. João, o PlanetAlgarve dedica igualmente neste desfile de S. Pedro um artigo a cada marcha, sendo este a introdução.

Tradição fortemente enraizada na comunidade local, este evento tem-se tornado, ao longo dos anos, um dos maiores cartazes turísticos da cidade e da região algarvia.

A Marcha de Vilamoura tem sido marcada pela extravagância dos temas e, no ano de 2015, não foge à regra. Com ”Quando o telefone toca…”, Vilamoura decide trazer a frescura e muita alegria ao regressar às décadas de 60, 70 e 80, apresentando os grandes êxitos nacionais que marcaram essas gerações e que muitos apelam para que voltassem. O grupo homenageia José Matos Maia, que foi não só um dos principais locutores dos discos pedidos, como também deu um importante contributo para Quarteira a nível teatral, tendo colaborado, durante os seus últimos anos de vida, com António Alvarinho nas produções das peças do Grupo de Teatro Amador de Quarteira.

A encerrar os Santos Populares na cidade de Quarteira, como é tradição, o vastíssimo público foi brindado com um espetáculo pirotécnico.

As Marchas Populares de Quarteira são uma organização da APROMAR, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

1 reply »

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.